ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após protesto, Agetran amplia parquímetro para mais 174 vagas

Viviane Oliveira | 16/07/2013 16:09
No início do mês, comerciantes protestaram para implantação de parquímetro na região. (Foto: Cleber Gellio)
No início do mês, comerciantes protestaram para implantação de parquímetro na região. (Foto: Cleber Gellio)

Após reclamação dos comerciantes da rua Maracaju, de que as vendas caíram 30% por falta de estacionamento na região, a Agetran (Agência Estadual de Transporte e Trânsito) vai instalar mais 174 vagas de parquímetros na via. A medida, conforme a presidente do órgão, Kátia Castilho, será adotada em 30 dias. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16), durante reunião na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

A reivindicação para o retorno das vagas de estacionamento regulado na rua Maracaju e implantação do Flex Park no local vai ser atendida, mas parcialmente. Os comerciantes reivindicam mais de 300 vagas para resolver o problema de todo quadrilátero da região. “Saímos contente com resultado, porém o número de vagas ainda é insuficiente para atender a demanda”, disse um dos comerciantes do local, Luis Paulo Cordeiro.

Segundo ele, o quadrilátero com a rua Arthur Jorge não deve ser contemplado, assim como outras vias transversais. “Nós ainda estamos em uma situação desfavorável, mas estamos confiantes que serão disponibilizados mais vagas”, afirma.

A presidente da Agetran disse que a preferência da instalação do estacionamento será nas áreas comerciais e na semana que vem o projeto de ordenamento das vagas vai ser enviado para a Prefeitura.

A Associação Comercial vai estudar o contrato de concessão da Agetran com a empresa Flex Park e propor um maior número de vagas na região. “A administração anterior renovou contrato com a Flex Park no fim do ano passado, mas não aumentou o número de vagas, assim como em outras regiões também”, finaliza Luis.

Protesto - No início deste mês os comerciantes da rua Maracaju, quase esquina com a 25 de Dezembro, fizeram manifestações exibindo faixas e cartazes reivindicando a implantação de estacionamento regulamentado, a fim de reduzir a dificuldade de estacionamento na região, que fica próxima do Centro.

Segundo eles, as vendas teriam caído 30% em razão de os clientes não terem espaço para estacionar seus veículos, desde dezembro do ano passado, quando começaram as obras de ampliação da Central do Cidadão Willian Maksoud.

Nos siga no Google Notícias