ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após reportagem, empresa conserta lombada que ‘mentia’ velocidade

Equipamento tinha problema no display e não multou que passou dentro da velocidade permitida, segundo a Perkons

Anahi Zurutuza | 13/01/2017 17:13
Visor voltou a mostrar velocidades dentro do ‘normal’ (Foto: Marcos Ermínio)
Visor voltou a mostrar velocidades dentro do ‘normal’ (Foto: Marcos Ermínio)

A lombada eletrônica instala no Parque dos Poderes, em frente à Governadoria, que marcava velocidade diferente à que motoristas passavam por ela foi consertada. Na manhã desta sexta-feira (13), o Campo Grande News registrou a situação e a Perkons S.A, responsável pelo equipamento, informou que faria o reparo.

O aparelho estava marcando velocidades acima dos 80 km/h para quem passava pela faixa mais a esquerda no sentido Afonso Pena/Mato Grosso, mesmo se o motorista estivesse a menos de 30 km/h, que é a velocidade máxima permitida no trecho. Já para que passava na faixa da direita, o visor mostrava velocidade de 8 km/h.

O educador físico Ronaldo Borges, de 37 anos, passa pelo local para ir trabalhar e, ao notar o defeito hoje pela manhã, parou para registrar o problema. “Caso venha multa, tenho como provar que está com defeito. Passei a cerca de 25 km/h, mas marcou 89 km/h”, destacou.

O problema, segundo a Perkons, era apenas no display que mostra a velocidade e já foi consertado. “O equipamento estava registrando as velocidades corretas, ou seja, operando normalmente e multando apenas os veículos que passam acima da velocidade estipulada”, informou a empresa por meio de nota.

A Perkons informou ainda que a aferição da lombada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) está dentro da validade.

A falta de aferição em lombadas e radares sob responsabilidade do município está sendo alvo de investigação do MPE (Ministério Público do Estado).

Nos siga no Google Notícias