A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

13/01/2017 17:13

Após reportagem, empresa conserta lombada que ‘mentia’ velocidade

Equipamento tinha problema no display e não multou que passou dentro da velocidade permitida, segundo a Perkons

Anahi Zurutuza
Visor voltou a mostrar velocidades dentro do ‘normal’ (Foto: Marcos Ermínio)Visor voltou a mostrar velocidades dentro do ‘normal’ (Foto: Marcos Ermínio)

A lombada eletrônica instala no Parque dos Poderes, em frente à Governadoria, que marcava velocidade diferente à que motoristas passavam por ela foi consertada. Na manhã desta sexta-feira (13), o Campo Grande News registrou a situação e a Perkons S.A, responsável pelo equipamento, informou que faria o reparo.

O aparelho estava marcando velocidades acima dos 80 km/h para quem passava pela faixa mais a esquerda no sentido Afonso Pena/Mato Grosso, mesmo se o motorista estivesse a menos de 30 km/h, que é a velocidade máxima permitida no trecho. Já para que passava na faixa da direita, o visor mostrava velocidade de 8 km/h.

O educador físico Ronaldo Borges, de 37 anos, passa pelo local para ir trabalhar e, ao notar o defeito hoje pela manhã, parou para registrar o problema. “Caso venha multa, tenho como provar que está com defeito. Passei a cerca de 25 km/h, mas marcou 89 km/h”, destacou.

O problema, segundo a Perkons, era apenas no display que mostra a velocidade e já foi consertado. “O equipamento estava registrando as velocidades corretas, ou seja, operando normalmente e multando apenas os veículos que passam acima da velocidade estipulada”, informou a empresa por meio de nota.

A Perkons informou ainda que a aferição da lombada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) está dentro da validade.

A falta de aferição em lombadas e radares sob responsabilidade do município está sendo alvo de investigação do MPE (Ministério Público do Estado).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions