ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após rolar de morro, pedra gigante no meio do caminho desafia Agesul

Francisco Júnior | 15/04/2013 09:37
Pedras rolaram de morro e foram parar na estrada. (Foto: Divulgação)
Pedras rolaram de morro e foram parar na estrada. (Foto: Divulgação)

Técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão com um “problema” de toneladas para resolver esta semana. Uma pedra gigante rolou de um morro e obstruí parte de uma estrada vicinal a oito quilômetros da ponte do Grego, na região de Terenos, distante cerca de 60 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu com as fortes chuvas que atingiram a região entre a noite de quinta (10) e madrugada de sexta-feira (11). De acordo com o chefe da 1ª Divisão da Agesul, Fernando Saltão, técnicos da agência já estiveram no local para avaliar a situação.

Conforme o chefe, uma segunda pedra, que também rolou morro abaixou e parou sobre a estrada, já foi retirada do trecho e trânsito de veículos pesados no local está normalizado.

Já com relação a  pedra maior, por ser muito pesada, Saltão explicou que será necessário deslocar maquinário especifico para a remoção. “ Ali requer mais cuidado. Tem uma ribanceira ao lado da estrada. Vamos mandar uma esteira para tentar reitirar a pedra.”, disse. Ele não tem estimativa do peso da pedra.

Outra alternativa avaliada pelos técnicos, seria rolar a pedra para área de uma propriedade rural que tem próximo da estrada, porém só mediante autorização do proprietário. “Vamos ter que localizar o proprietário e ver se ele autoriza, porque se rolar a pedra, vai destruir a cerca”, pondera.

Segundo o chefe da Divisão, a princípio, a pedra naquele não oferece risco, pois naqule trecho não tem fluxo intenso de veículo.

A previsão é de que até o fim desta semana a pedra seja retirada da estrada.

Nos siga no Google Notícias