ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Árvores encobrem placas de sinalização no São Francisco

Carlos Martins e Viviane Oliveira | 11/02/2013 12:19
Rua Juiz de Fora com a com rua Flutuosa. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Rua Juiz de Fora com a com rua Flutuosa. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Na região do bairro São Francisco, em Campo Grande, árvores plantadas em calçadas estão prejudicando a visão de placas de sinalização. O resultado é que nos cruzamentos cresce o risco de os motoristas se envolverem em acidentes. Em um dos pontos visitados pela reportagem na manhã desta segunda-feira, uma moradora relatou que já presenciou batidas entre carros e motos

“A maioria dos acidentes que acontecem é por imprudência, mas boa parte é por causa da placa encoberta”, diz Edna Márcia Santos, 31 anos, que mora há 12 anos na esquina das ruas Itajubá com a Frutuosa, Jardim Oracília, região do São Francisco. A placa de “Pare” está encoberta pelos galhos de um pé de manga que fica na calçada.

“Tinha outra placa no sentido contrário, mas tiraram. E como a outra placa está encoberta, os acidentes começaram, principalmente entre carros e motos”, contou Edna.

O motorista que estiver trafegando pela Rua Juiz de Fora, deixará de avistar uma placa de “Pare” a uma distância de 15 metros. A placa, que também fica no cruzamento com a Rua Frutuosa, está igualmente encoberta por uma árvore.

Rua Itajuba com a Flutuosa.
Rua Itajuba com a Flutuosa.
Placa que indica a velocidade permitida na via está encoberta na rua do Seminário)
Placa que indica a velocidade permitida na via está encoberta na rua do Seminário)

Velocidade - O mesmo acontece para o motorista que segue na Rua do Seminário, sentido UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A uns 20 metros de distância ele deixará de avistar uma placa limitando a velocidade a 30 km por hora.É que a placa está encoberta por um galho de árvore.

Edna, assim como outros moradores da região, disseram que esperam que a prefeitura envie equipes para fazer a poda destas árvores.

Nos siga no Google Notícias