ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aumento no fluxo de veículos no fim do ano e falta de atenção provoca acidentes

Michel Faustino e Alan Diógenes | 07/12/2015 18:02
Vanderlei se envolveu em um acidente com um motociclista que parou repentinamente na faixa de pedestre. (Foto: Gerson Walber)
Vanderlei se envolveu em um acidente com um motociclista que parou repentinamente na faixa de pedestre. (Foto: Gerson Walber)

Historicamente, o mês de dezembro é marcado pelo aumento no fluxo de pessoas e veículos nas ruas da Capital. A falta de atenção ocasionada justamente pela proximidade das festas e eventual aumento do movimento nos comércios é um alerta para os riscos de acidente de trânsito.

O sargento do Corpo de Bombeiros Celso Barros ressalta que nesta época do ano é comum o aumento no números de acidentes de trânsito de menor gravidade, justamente provocado pela falta de atenção dos condutores.

O militar lembra que com a chegada do fim do ano a cidade recebe muita gente de fora, principalmente pessoas que vem visitar parentes e acabam se envolvendo em acidentes por não conhecer as vias. Há também aumento no número de pessoas não habilitadas fazendo o uso de veículos.

Exemplo é um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (07) envolvendo duas motocicletas na Avenida Gury Marques, quase em frente ao terminal rodoviário de Campo Grande.

O chapeiro Vanderlei Amaro, 41 anos, seguia pela avenida no sentido bairro-centro momento em que o outro motociclista, que não foi identificado, freou bruscamente em uma faixa de pedestre e não deu tempo dele desviar, provocando a colisão. O motociclista que foi atingido acabou fugindo do local por estar sem habilitação.

Outro exemplo, agora de falta de atenção ou imperícia, é de um acidente ocorrido também na tarde de hoje na Rua Flaiburgo, na entrada da Cidade Morena.

O motociclista, que não foi identificado, foi fazer o contorno para entrar no bairro e acabou caindo. Ele sofreu diversas escoriações pelo corpo e uma luxação no cotovelo sendo encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do Bairro Universitário.

Nos siga no Google Notícias