A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

20/04/2012 15:01

Autoescola foi suspensa por apresentar comprovantes irregulares

Wendell Reis e Nadyenka Castro

A assessoria de imprensa do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que não houve erro na divulgação da multa para a autoescola San Marino, que teve as atividades suspensas por 10 dias, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).

Por meio da assessoria de imprensa, o Detran informou que a autoescola teve direito a ampla defesa. Porém, o Detran entendeu que caberia a punição por conta da irregularidade. Segundo o Detran/MS, a autoescola foi suspensa por apresentar duas declarações para comprovar residência em nome de funcionários da empresa.

Diferente do informado no período da manhã, pelo próprio Detran/MS, não há prejuízo para quem realiza apenas aulas. Entretanto, a autoescola não pode dar entrada em novos pedidos de Carteira de Habilitação e nem marcar prova enquanto estiver suspensa.

Segundo a portaria, a autoescola terá as atividades suspensas por 10 dias por descumprir o artigo 47, inciso XII, da portaria do Detran-MS. O inciso pune quem “permitir ou induzir candidatos ou condutores a informar endereço diferente daquele onde realmente têm domicílio permanente”.

O proprietário da autoescola, Jânio Ricci, informou a reportagem do Campo Grande News que a a autoescola não foi notificada e, por isso, não conseguiu apresentar recurso. Ele disse acreditar que o Detran-MS publicaria uma nova portaria corrigindo o “erro”.




Autoescola tem atividade suspensa por 10 dias em Campo Grande
A autoescola San Marino ficará com as atividades suspensas por 10 dias, a partir de hoje, por contas de irregularidades constatadas pelo Detran-MS (D...
Condutor vai preso por embriaguez após causar acidente em rodovia
Homem de 46 anos foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool após causar acidente no km 454 da BR-163, em Campo Grande. As vítimas, de 38 e 6...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions