ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Autoescola tem atividade suspensa por 10 dias em Campo Grande

Wendell Reis | 20/04/2012 10:32

A autoescola San Marino ficará com as atividades suspensas por 10 dias, a partir de hoje, por contas de irregularidades constatadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).

Segundo a portaria, a autoescola terá as atividades suspensas por 10 dias por descumprir o artigo 47, inciso XII, da portaria do Detran-MS. O inciso pune quem “permitir ou induzir candidatos ou condutores a informar endereço diferente daquele onde realmente têm domicílio permanente”.

A suspensão impede a autoescola de fazer qualquer tipo de cadastro no Detran, influenciando em todo o processo para conseguir habilitação. Segundo o Detran, as aulas marcadas para o período terão que ser remarcadas, visto que não terão validade.

A assessoria de imprensa do Detran informou que a autoescola passou por uma sindicância administrativa, onde foi verificada a infração, com direito a 30 dias para apresentação do recurso. Segundo a assessoria, a decisão não cabe mais recurso.

O proprietário da autoescola, Jânio Ricci, informou a reportagem do Campo Grande News que a autoescola não foi notificada e, por isso, não conseguiu apresentar recurso. Ele acredita que o Detran-MS deve publicar uma nova portaria corrigindo o “erro”.

Nos siga no Google Notícias