A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

22/08/2018 18:28

Avanço de obras no Rio Anhanduí interdita trecho da Ernesto Geisel

Tráfego está sendo desviado pelas ruas da Abolição, 2 de Março e avenida Europa, retornando à Norte Sul

Gabriel Neris
Trânsito está sendo desviado no sentido centro-bairro (Foto: PMCG/Divulgação)Trânsito está sendo desviado no sentido centro-bairro (Foto: PMCG/Divulgação)

O andamento das obras de revitalização do Rio Anhanduí fechou a pista centro-bairro da avenida Ernesto Geisel após o Shopping Norte Sul Plaza. O tráfego está sendo desviado pelas ruas da Abolição, 2 de Março e avenida Europa, retornando à Norte Sul, no sentido centro-bairro. Conforme a prefeitura, a interdição permanecerá enquanto houver escavação para estabilizar as margens com gabião e reforço das placas de concreto.

Engenheiros da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) apontam que a medida é necessária como medida de prevenção para evitar o risco de acidentes com o desmoronamento do terreno.

A revitalização avançou nos três lotes em que a obra está dividida. Já foram implantados 647 metros de gabião, sendo 250 no lote 1 (entre as ruas Santa Adélia e Abolição); 157 no lote 2 (entre a Abolição e Bom Sucesso) e 220 metros no lote 3 (entre as ruas Bonsucesso e do Aquário), com trechos em que as paredes do canal vão chegar a 8 metros de altura. Já foram investidos mais de R$ 5,3 milhões, do orçamento total, de R$ 48,4 milhões.

A revitalização do Rio Anhanduí é um projeto antigo e faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions