ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Avenida Afonso Pena passará a manhã interditada para Corrida de Rua do Detran

Anahi Zurutuza | 17/09/2016 17:00
Corrida de Rua do Detran em Três Lagoas (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Corrida de Rua do Detran em Três Lagoas (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Das 6h às 10h deste domingo (18), a avenida Afonso Pena será interditada em quase toda a sua extensão para a realização da 2ª edição da Corrida de Rua do Detran-MS em Campo Grande. Conforme o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, 2 mil pessoas estão inscritas para participar do evento.

A largada será às 8h na Praça do Rádio Clube, no Centro, mas os corredores realizarão percursos de 5 e 10 km do Círculo Militar até o Shopping Campo Grande.

Os participantes devem estar atentos à hidratação, porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para o tempo seco neste fim de semana. A umidade relativa do ar varia de 30% a 50% e os termômetros marcam mínima de 23ºC e máxima de 35ºC na Capital.

Três Lagoas – No domingo passado (12), a Corrida de Rua do Detran reuniu 229 corredores em Três Lagoas – a 338 km de Campo Grande –, onde o evento foi realizado pela primeira vez. Jovens, adultos e idosos se reuniram no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez para largarem em direção à avenida Senador Filinto Muller e realizarem os seus percursos de 5km e 10km.

O primeiro homem a cruzar a linha de chegada, Genivaldo Nunes Pessôa, fez o seu percurso de 5km em 16 minutos e 11 segundos. A vencedora dentre as mulheres foi Anelise de Oliveira Acre Palmerio que levou 22 minutos 35 segundos para completar a prova de 5 km.

Nos siga no Google Notícias