ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Avenida terá duas ruas com mão única e sem conversão à esquerda

Filipe Prado | 11/03/2014 17:27
Os motoristas não poderão fazer a conversão à esquerda (Foto: Cleber Gellio)
Os motoristas não poderão fazer a conversão à esquerda (Foto: Cleber Gellio)

Para tentar por ordem em um trânsito caótico, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizou várias mudanças em alguns trechos da Avenida Júlio de Castilho. As ruas Capibaribe e Yokohama se tornaram mão única e a conversão à esquerda será proibida em toda a extensão da via para evitar acidentes.

Segundo o diretor presidente da Agetran Jean Saliba, o projeto da avenida foi concebido há cerca de cinco anos e os moradores sofreram os impactos das reformas. “Com isso nós tivemos que fazer muitas mudanças no projeto, algumas adaptações para melhorar o trânsito”, explicou.

Como estratégia para conter os acidentes, Saliba relatou que alças, ou laços, serão feitas para que os motoristas não façam a conversão para a esquerda. “Os motoristas não poderão virar para a esquerda, assim tendo que entrar à direita, caso tenha que retornar ou ir para outra rua”.

Duas ruas serão transformadas em mão única, para facilitar o tráfego na avenida. “Até o final de março, nós já iremos concluir as reformas, entre as ruas Capibaribe e Yokohama”, comentou. Ele disse que a reforma está sendo separada por alças.

Saliba explica as mudanças que ainda serão feitas no trânsito (Foto: Marcos Ermínio)
Saliba explica as mudanças que ainda serão feitas no trânsito (Foto: Marcos Ermínio)

Porém, muitos motoristas não concordam com a mudança. “Eu não sabia que iria mudar, mas acho que vai ficar pior, além de bagunçar as outras vias”, afirmou Ariadna Borges, 45 anos. “Eu acho que eles deveriam adaptar o horário ou outra coisa, pois irá prejudicar também o comércio daqui”, relatou a empresária Valesca Magalhães, 39.

Outro problema na avenida é o estacionamento, pois só há duas faixas durante toda a via, com isso Saliba relatou que algumas medidas serão tomadas para tentar solucionar a questão. “Nós faremos um projeto, onde os carros só poderão estacionar entre as 10h até as 16h na avenida, mas ainda está em fase de planejamento”, contou.

Ele também afirmou que desde a gestão de Nelson Trad Filho (PMDB) as obras acontecem na avenida, mas ainda não foram finalizadas. “Eu creio que entre o dia 10 e 30 de abril quase toda a reforma estará completa”, contou. “Chove todos os dias, a gente não tem como trabalhar. Dá uma agonia na gente também”, completou.

Mas o diretor presidente comentou que a reforma poderá ser concluída mais cedo. “Mas eu creio que antes do tempo nós já vamos entregar tudo”, finalizou Jean Saliba.

Desde a posse do prefeito Alcides Bernal (PP), a conclusão da reforma da avenida vem sendo adiada pelo município.

Nos siga no Google Notícias