ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bêbado e sem CNH, homem vai preso após causar acidente no Lageado

Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

Viviane Oliveira | 28/09/2017 06:43

O motociclista Joel Tiburtino Dias, 26 anos, foi preso por dirigir bêbado após causar acidente, na madrugada desta quinta-feira (28), na Rua Evelina Selingardi, no Bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Joel seguia em uma motocicleta Honda Bros amarela, quando próximo à rua Manoel Macedo Falcão colidiu na traseira de um veículo VW Gol branco. A Polícia de Trânsito e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Além de não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Joel apresentava sinais de embriaguez. Ele fez o teste de alcoolemia e o resultado foi de 0,52 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O motociclista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ele deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão. 

Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40.

Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Nos siga no Google Notícias