ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bêbado, jovem bate em 3 carros e provoca colisão de outro contra poste

Elverson Cardozo | 12/01/2014 12:13
Acidente envolveu quatro veículos. (Foto: Marcio Jamil Haddad Yachouh)
Acidente envolveu quatro veículos. (Foto: Marcio Jamil Haddad Yachouh)

O motorista Rafael Gouveia da Silva, de 22 anos, foi preso, na noite deste sábado (11), após provocar acidente na Avenida Eduardo Elias Zahran, na região do bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Bêbado e dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele bateu em três carros e fez com que um quarto colidisse contra um poste. Não há, no registro policial, relatos de feridos.

Segundo informações do boletim de ocorrência (428/2014), o rapaz conduzia um Corsa Classic pela Rua Spipe Calarge e, quando entrou na Zahran, por volta das 21h50, bateu de frente em um Hyundai HB20. Após a colisão, Rafael não parou. Tentou fugir pela mesma avenida, mas, na altura da Rua Estrela do Sul, colidiu na traseira de um Chevrolet Onix que estava parado no sinal.

Com o impacto, o Corsa que o jovem dirigia rodou à direita e se chocou contra um Honda Fit que estava mudando de faixa. O veículo atingido também saiu da pista e colidiu na parte traseira de um quarto carro, outro Hyundai HB20, que bateu a frente em um poste de concreto da Enersul. Só assim Rafael Gouveia parou.

Uma equipe da PM (Polícia Militar), acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), chegou ao local e submeteu o jovem ao teste de alcoolemia que constatou embriaguez (1,09,00 mgl). Rafael foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento), onde o B.O foi registrado às 01h44, quase quatro horas depois do ocorrido.

Carro ficou com a lateral destruída. (Marcio Jamil Haddad Yachouh)
Carro ficou com a lateral destruída. (Marcio Jamil Haddad Yachouh)

Testemunha – Os acidentes foram testemunhados por várias pessoas que passavam ou estavam na avenida ontem à noite, como é o caso do analista de produção Marcio Jamil Haddad Yachouh, 37 anos.

Ele estava dentro de uma pizzaria com a família, na esquina da Rodolfo José Pinho, quando ouviu o barulho da batida contra o primeiro carro, o HB20 conduzido, segundo ele, por uma senhora.

“Na hora todo mundo levou um susto. A motorista foi atrás e depois falou que ele estava em uma base de 100 a 120 quilômetros”.

A embriaguez de Rafael, contou, era visível. “Todo mundo notou. Na hora que ele foi sair do carro ele bambeava, não conseguia andar. Não tinha condições".

Um monte de gente filmou. Não tem como negar”, relatou, ao comentar que os ocupantes dos outros carros, felizmente, não se feriram gravemente.

Esta foi a primeira vez que Marcio presenciou um acidente tão violento. Na avaliação do analista, a irresponsabilidade do jovem, aliada ao excesso de bebida, poderia ter causado uma tragédia ainda maior.

“Ele colocou a vida de várias pessoas em risco, tanto de adultos como de crianças. Você pega um dia à noite para sair, passear, jantar com a família e corre o risco de ser atingido por um carro conduzido por uma pessoa bêbada”, afirmou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias