ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bêbado, motorista faz loucuras e só é preso após tiros da polícia

Aliny Mary Dias | 23/07/2014 06:41
Carro conduzido por Kelman está apreendido na Depac (Foto: Marcos Ermínio)
Carro conduzido por Kelman está apreendido na Depac (Foto: Marcos Ermínio)

Um motorista de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (23) após fazer várias manobras arriscadas nas ruas da Capital e só parar depois de os pneus do carro serem atingidos por tiros disparados por policiais. O que chamou a atenção da Polícia Militar é que Kelman Ávila da Silva estava com a mulher grávida de cinco meses no banco do passageiro e dirigia totalmente embriagado.

De acordo com o registro da Polícia Civil, tudo começou por volta da meia-noite quando Kelman, que conduzia um Ford Verona, passou por uma viatura da Polícia Militar, na Avenida Manoel da Costa Lima, em alta velocidade e com os vidros fechados. Os policiais deram ordem de parada, mas o jovem não obedeceu e deu início aos minutos de risco ao volante que viriam a seguir.

Kelman seguiu pela avenida e quando chegou no cruzamento com a rua Francisco Alves Castelo, atravessou para a contramão da Manoel da Costa Lima e deu início à fuga em alta velocidade. O jovem furou vários sinais vermelhos e quase causou acidentes com outros carros.

O motorista seguiu pelas avenidas Filinto Muller, Fábio Zahran, Rua Guaporé, Avenida Costa e Silva, Rua Trindade e só parou na Avenida Fábio Zahran perto da Salgado Filho depois que os policiais disapararam três vezes contra o carro. Dois tiros acertaram os pneus e um a lataria do Ford Verona.

Kelman, enfim, desceu do carro e disse aos policiais que não parou e fez todas as manobras arriscadas por medo. Conforme a Polícia Militar, o jovem estava visivelmente embriagado e levava seis garrafas de cerveja no carro, duas delas abertas. Para completar a lista de irregularidades, Kelman não possui carteira de habilitação e levava uma mulher grávida de cinco meses no carro, ela não teve ferimentos.

O teste do bafômetro foi feito e o jovem apresentou alcoolemia de 0,77 mg/l, índice bem acima do aceitável. Preso em flagrante, Kelman foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e vai responder por conduzir carro com capacidade alterada por álcool, desobediência, direção perigosa e falta de habilitação.

O delegado de plantão da Depac, Gustavo Bianchi Ferraris, disse ao Campo Grande News que estipulou fiança de quatro salários mínimos, o valor foi pago e Kelman liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias