ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bebê ‘protegida’ pela mãe em acidente sai do hospital e família agradece a Deus

Nadyenka Castro | 04/06/2013 17:27
Fiat Tempra capotou. Mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas. (Foto: João Garrigó)
Fiat Tempra capotou. Mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas. (Foto: João Garrigó)

Ela ‘voou’ do carro de amigos da família nos braços da mãe, que morreu no acidente. Mesmo protegida pela genitora, Hadaça da Silva Trindade, de um ano e meio, teve ferimentos na cabeça e nesta terça-feira, nove dias depois de entrar no hospital em coma, recebeu alta. “A gente orou e Deus a devolveu. Ela saiu perfeita, como estava antes de tudo”, fala Edna Ferreira da Silva, 55 anos, avó da criança.

Era manhã do dia 26 de maio, um domingo. A menina estava com os pais - Sérgio Ramos Teixeira e Abigail da Silva Trindade – em um Fiat Tempra de um casal de amigos da família. Os cinco seguiam do Jardim Noroeste, onde moram, para participar de um culto na Coophavila.

Quando trafegavam pela BR-163, entre as saídas de Três Lagoas e São Paulo, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e capotou. Abigail estava no banco traseiro, sem cinto de segurança, com a filha no colo. Elas foram arremessadas. As outras três pessoas tiveram ferimentos leves.

“Do jeito que ela estava sentada ela foi arremessada. Foi instinto maternal. Ela se debruçou na menina, a abraçou”, conta Edna, mãe de Abigail, que morreu no local protegendo a filha. A criança foi levada inconsciente para a Santa Casa e ficou internada sob cuidados intensivos.

Nesta terça-feira, teve alta. “Ela está brincando, andando pra lá e pra cá, conversando e perguntando da mãe, toda hora”, diz a avó, que vai ajudar o genro nos cuidados com a neta e outros três filhos dele. “É uma dor muito grande, mas a gente tem que ficar bem e tocar a vida”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias