ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Blitz na Costa e Silva multa 38 condutores e apreende 14 motocicletas

Fabiano Arruda | 13/07/2011 09:31
Policiais também recolheram CNHs por irregularidades. (Foto: Divulgação/Ciptran)
Policiais também recolheram CNHs por irregularidades. (Foto: Divulgação/Ciptran)

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) multaram ontem, durante blitz realizada na avenida Costa e Silva, 38 condutores, além de recolher 14 motocicletas e dois veículos, que foram encaminhados ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo informações da corporação, também foram recolhidas quatro CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 17 CLAs (Certificados de Licenciamento Anual) por irregularidades.

Condutores não habilitados continuam como principal irregularidade constatada nas abordagens. Conforme a Ciptran, “as pessoas preferem comprar o veículo primeiro e depois habilitar-se para conduzir um carro ou moto”.

Balanço - As blitze realizadas no primeiro semestre em Campo Grande multaram 16.738 condutores. Além das multas, as fiscalizações aprenderam 2,8 mil veículos, entre carros e motos. Ao todo foram recolhidas 703 CNHs.

O balanço da Ciptran referente aos seis primeiros meses do ano também revela 4,2 mil acidentes de trânsito no período com 24 mortes e 3,2 mil feridos. Ainda conforme a companhia, os acidentes com danos somam 940.

Nos siga no Google Notícias