ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bueiro aberto causa acidentes e vídeo mostra voo de carro em avenida

Alan Diógenes | 19/02/2015 17:05
Imagem mostra carro decolando no meio da Salgado Filho. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Imagem mostra carro decolando no meio da Salgado Filho. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um bueiro com a tampa solta está causando transtornos a motoristas e comerciantes no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua dos Barbosas, em Campo Grande. Veículos que passam pelo local estão “voando”, o que aumenta o risco de acidentes de trânsito, sem falar nos prejuízos com pneus furados e rodas empenadas.

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de uma loja de materiais de construção em frente ao local mostra um Fiat Uno, de cor cinza “voando” quando passa pelo bueiro aberto. O veículo colide com um VW Fox, que estava estacionado e o alarme dispara.

O gerente da loja onde o sistema de monitoramento grava a ação, Patrick Maciel, 39 anos, disse que os funcionários do lugar já tomaram algumas medidas paliativas para resolver o problema. “Nós colocamos galhos de árvores para sinalizar o local, mas caminhões acabam levando tudo. A gente tem que recolar a tampa direto, por que veículos de grande porte passam pelo bueiro e acaba retirando ela”, explicou.

Patrick ressaltou ainda que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já foi informada sobre a situação, mas até agora nada foi feito. “Eles falam que a responsabilidade de fazer o reparo é da prefeitura. Nossa preocupação é de algum cliente nossa ter algum prejuízo nesse boeiro”, comentou.

Já o vendedor Alessandro Nogueira Bogado, 36 anos, que trabalha em uma distribuidora de acessórios automotivos falou que todos os dias escuta sons de carros caindo no bueiro. “É aquele estrondo. Motociclistas sempre levam queda e se machucam por aqui. Quando chove é pior ainda por que o pessoal não consegue enxergar o bueiro”, destacou.

O comerciante José Guilherme, 50 anos, afirmou que um carro já foi parar dentro da fábrica de móveis, onde ele trabalha. “Foi um susto muito grande, mas ainda bem que ninguém saiu ferido. Mas se o problema não for resolvido o quanto antes, o pior vai acontecer”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran, na tarde desta quinta-feira (19), para saber qual medida será tomada, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias