ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Buraco provoca acidente, interdita pista e congestiona Gury Marques

Ricardo Campos Jr. e Alan Diógenes | 11/01/2016 15:37
A moto caiu em um buraco de 50 centímetros escondido pela água. (Foto: Silas Lima)
A moto caiu em um buraco de 50 centímetros escondido pela água. (Foto: Silas Lima)

A frentista Abadia Ferreira de Lima, 40 anos, perdeu controle da direção da moto e caiu ao passar em um buraco na Avenida Gury Marques, perto da Rodoviária de Campo Grande, nesta segunda-feira (11). A cratera tem 50 centímetros de profundidade, conforme medição feita pelo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), e estava cheia de água.

Foi necessário interditar uma das pistas sentido centro-bairro, o que causou congestionamento de 1,5 km. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi ao local e prestou o atendimento à vítima, que teve escoriações em várias partes do corpo e foi levada para a Santa Casa.

João Luiz dos Anjos, 34 anos, é colega de trabalho de Abadia. Segundo ele, a frentista havia saído do trabalho às 14h e estava indo para casa quando se acidentou. Ela não tinha costume de pilotar em alta velocidade.

“Infelizmente isso acontece, pois Campo Grande está cheia de buracos e quando chove, piora mais ainda, porque eles ficam escondidos pela água. É uma tristeza andar por essa cidade”.

Impacientes, alguns motoristas tentaram fugir da interdição subindo no canteiro, mas vários veículos atolaram na lama e precisaram de guincho para serem removidos. Foi o caso de um carro forte e uma van lotada de passageiros.

Os militares do BPTran acionaram a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para que envie servidores para controlar o tráfego no local, que está bastante lento com uma pista a menos e cerca de 40 metros alagados pela chuva.

Paulo Luiz de Oliveira, 43 anos, o trânsito de Campo Grande está complicado para os motociclistas em razão dos buracos. “Com moto perde-se a estabilidade muito fácil. Para resolver, as pessoas tinham que andar mais devagar”, opina.

Motoristas desviaram passando por cima do canteiro. Van com passageiros ficou atolada. (Foto: Silas Lima)
Motoristas desviaram passando por cima do canteiro. Van com passageiros ficou atolada. (Foto: Silas Lima)
Nos siga no Google Notícias