ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Caçamba colocada sobre a faixa de pedestre atrapalha travessia

Mariana Lopes | 27/04/2012 14:29

Situação, em frente à escola 26 de Agosto, vem deste quarta-feira

Caçamba está em cima da faixa de pedestre desde quarta-feira (Foto: Minamar Junior)
Caçamba está em cima da faixa de pedestre desde quarta-feira (Foto: Minamar Junior)

Na rua Rui Barbosa, em frente ao colégio 26 de Agosto, uma caçamba chamou a atenção de moradores e motoristas que costumam passar pelo local. Na última quarta-feira (26), ela foi colocada em cima da faixa de pedestre, onde alunos costumam fazer a travessia na entrada e saída da aula.

A inspetora do colégio, Cleuza Rosa de Jesus, contou que não esta não foi a primeira vez que colocaram caçamba sobre a faixa. “É uma falta de respeito com os alunos, ainda mais que na parte da tarde a maioria é crianças pequenas”, pontuou.

Mesmo não sendo aluno, Anjo Campos Martins, 69 anos, teve dificuldades em atravessar. Ao chegar do outro lado da via, ele se deparou com caçamba e o jeito foi desviar. “Está errado isso aqui”, observou.

De acordo com o rapaz que contratou os serviços da empresa responsável pela caçamba, ele apenas fez a solicitação, mas não estava em casa na hora em que o motorista a deixou lá. “Nem prestei atenção que estava em cima da faixa, por mim poderia até colocado dentro da minha casa, mas não vi”, disse o rapaz, que não quis se identificar.

Já o proprietário da empresa de coletar entulhos, João Vinícius Gonçalves Ferreira, se esquivou da culpa e disse que orienta os motoristas que fazem o serviço, mas não tem como controlar se eles estão fazendo certo.

No entanto, ele se comprometeu em consertar o erro. “Vou mandar tirar a caçamba de lá, está errado, né?!”, assumiu. No início da tarde de hoje, após a equipe do Campo Grande News questionar a posição da empresa, Vinícius entrou em contato com o jornal e disse que já havia removido a caçamba de lugar.

Multa - De acordo com o chefe de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarine, pela lei municipal qualquer caçamba deve ser colocada somente onde tem faixa de estacionamento. Em locais que não haja a faixa, a empresa deve solicitar uma autorização da Agetran para colocá-la na calçada, desde que sobre espaço de 1,5 metro para o pedestre passar.

A empresa que desobedecer a lei pode ser multada em R$ 149. Segundo Guarine, se a empresa for reincidente, o valor da multa dobra.

Nos siga no Google Notícias