ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Câmeras de segurança registraram acidente que matou advogada

Conforme o delegado Geraldo Marim Barbosa, as imagens serão encaminhadas para perícia, que vai calcular a velocidade dos dois veículos

Viviane Oliveira e Geisy Garnes | 09/11/2017 09:53

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o acidente que terminou com a morte da advogada Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, e feriu o filho dela de 3 anos e 8 meses, na madrugada de quinta-feira (dia 2), na Avenida Afonso Pena, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

É possível ver no vídeo o momento o Volkswagen Fox, de cor preta, conduzido pela advogada fura o sinal vermelho no sentido Avenida Paulo Coelho Machado, quando tem o automóvel atingido pela caminhonete Nissan Frontier, dirigida por João Pedro da Silva Miranda Jorge, 23 anos, e que tinha como passageiro o irmão de 21 anos.

A batida foi tão forte que Fox foi parar a 100 metros do ponto da colisão e capotou. A caminhonete também capotou e parou tombada. Segundo a Polícia de Trânsito, João trafegava em torno de 160 km/h. Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro e só se apresentou à polícia dois dias depois. Carolina morreu no local. O filho dela, de 3 anos e 8 meses, que estava na cadeirinha no banco traseiro, fraturou a clavícula. A criança recebeu alta no domingo (5). O irmão de João Pedro também precisou de atendimento médico, mas em seguida foi liberado. 

Conforme o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Geraldo Marim Barbosa, as imagens serão encaminhadas para perícia, que vai calcular a velocidade dos dois veículos. O inquérito para ser concluído depende tanto dos laudos das imagens quando necroscópico e da perícia feita no local do acidente. “Estamos ouvindo mais testemunhas também. Duas já se apresentaram espontaneamente”, diz a autoridade policial.

Segundo a Polícia de Trânsito, João trafegava em torno de 160 km/h (Foto: reprodução/vídeo)
Segundo a Polícia de Trânsito, João trafegava em torno de 160 km/h (Foto: reprodução/vídeo)

Ainda conforme Geraldo, João Pedro, o irmão e o pai dele, também já foram intimidados. “Todas as testemunhas ouvidas até agora afirma que o motorista seguia em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez”, afirma. João Pedro responde por homicídio doloso, pois assumiu o risco de matar, lesão corporal, omissão de socorro e evasão de local de acidente.

Prisão - João Pedro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3), mas se apresentou à Polícia Civil na tarde de sábado (4). O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. No entanto, teve o pedido de prisão revogado e na segunda-feira (6) foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 50.598,00. Ele responde ao processo em liberdade e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Caminhonete ainda permanece no pátio da delegacia (Foto: André Bittar)
Caminhonete ainda permanece no pátio da delegacia (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias