ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caminhada da Ciptran pretende reunir cerca de 15 mil pessoas na Capital

Francisco Júnior | 11/08/2012 16:38

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) espera reunir 15 mil pessoas na tradicional caminhada do PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), projeto realizado desde 2004. A passeata acontecerá quinta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 07h30, com a concentração na Praça do Rádio Clube.

Os participantes irão percorrer as principais ruas do centro, sendo que o ponto de chegada será na Praça do Rádio Clube. O objetivo da mobilização é sensibilizar as pessoas, principalmente os condutores, a obedecerem às normas e regras gerais de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

No ano passado a caminhada reuniu cerca de dez mil pessoas. A Ciptran ressalta a importância do envolvimento da sociedade e convida todas as pessoas a participarem do evento. “Este ano pretendemos superar a quantidade de participantes do ano passado, para isso toda a sociedade precisa estar envolvida como forma de protesto à vida. Até agora a Capital já registrou mais de seis mil acidentes, este cenário precisa mudar e isso só será possível com a participação e conscientização de todos”, enfatiza o comandante da Companhia Tenente Coronel Alírio Villasanti.

Dados da Ciptran apontam que de janeiro a julho de 2012 a Companhia registrou 5, 831 mil acidentes, sendo que 1.729 mil foram atendidos pelo juizado de trânsito. Do total, 1.335 sem vítimas e 3.526 com vitimas e 28 vítimas fatais no local. Os dados ainda revelam que 35 pessoas vieram a óbito no hospital devido a acidentes de transito.

Nos siga no Google Notícias