A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

14/07/2017 18:20

Caminhoneiro pode ter dormido ao volante antes de causar engavetamento na BR-163

Adriano Fernandes e Amanda Bogo
Bombeiros apagando as chamas do veículo de passeio que explodiu entre as duas carretas. (Foto: Direto das Ruas) Bombeiros apagando as chamas do veículo de passeio que explodiu entre as duas carretas. (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Civil suspeita que o caminhoneiro Adeilton Rosa da Veiga, 38 anos, possa ter dormido ao volante antes de causar o engavetamento com 5 veículos, na tarde desta quinta-feira (13) pela BR-163, na saída para São Paulo.

No grave acidente além de Adeilton, morreram ainda Joel da Silva de Lima, 52 anos e seu filho Jeiel Santana de Lima, 27 anos. Uma testemunha teria visto movimentação suspeita do caminhão, como se o motorista estivesse cochilando e oscilando na direção pela rodovia, antes da colisão.

“O acidente foi causado por uma distração, mas ainda não temos como afirmar se o motorista dormiu de fato ao volante ou se, por exemplo, estava mexendo no celular”, comentou o delegado Ivahyr Luiz de Campos, responsável pelo caso.

Ainda segundo o delegado, no local do acidente foram encontrados marcas de frenagem de um dos veículos. Eles irão apurar, por exemplo, se o motorista da última carreta teria tentado uma frenagem antes do impacto. 

Acidente – Além das três mortes uma mulher, não identificada, também teve ferimentos leves por conta do engaveta mente. Outras três pessoas não tiveram ferimentos e recusaram atendimento.

O acidente aconteceu na rodovia BR-163, na saída para São Paulo, próximo do perímetro urbano de Campo Grande. A primeira carreta foi quem causou as colisões, ao não perceber o tráfego parado por causa de obras na pista, funcionando no sistema pare-e-siga, e bater na traseira do carro, que foi prensado na traseira de outra carreta.

Houve explosão e além do veículo, as duas carretas e até pastagem às margens da pista pegaram fogo. A carreta ainda colidiu em uma F-4000 baú e outra carreta. Os trabalhos de resgate ocorreram por toda a tarde enquanto o tráfego pela 163 era desviado por fora da pista.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions