ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caminhoneiro pode ter dormido ao volante antes de causar engavetamento na BR-163

Adriano Fernandes e Amanda Bogo | 14/07/2017 18:20
Bombeiros apagando as chamas do veículo de passeio que explodiu entre as duas carretas. (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros apagando as chamas do veículo de passeio que explodiu entre as duas carretas. (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Civil suspeita que o caminhoneiro Adeilton Rosa da Veiga, 38 anos, possa ter dormido ao volante antes de causar o engavetamento com 5 veículos, na tarde desta quinta-feira (13) pela BR-163, na saída para São Paulo.

No grave acidente além de Adeilton, morreram ainda Joel da Silva de Lima, 52 anos e seu filho Jeiel Santana de Lima, 27 anos. Uma testemunha teria visto movimentação suspeita do caminhão, como se o motorista estivesse cochilando e oscilando na direção pela rodovia, antes da colisão.

“O acidente foi causado por uma distração, mas ainda não temos como afirmar se o motorista dormiu de fato ao volante ou se, por exemplo, estava mexendo no celular”, comentou o delegado Ivahyr Luiz de Campos, responsável pelo caso.

Ainda segundo o delegado, no local do acidente foram encontrados marcas de frenagem de um dos veículos. Eles irão apurar, por exemplo, se o motorista da última carreta teria tentado uma frenagem antes do impacto. 

Acidente – Além das três mortes uma mulher, não identificada, também teve ferimentos leves por conta do engaveta mente. Outras três pessoas não tiveram ferimentos e recusaram atendimento.

O acidente aconteceu na rodovia BR-163, na saída para São Paulo, próximo do perímetro urbano de Campo Grande. A primeira carreta foi quem causou as colisões, ao não perceber o tráfego parado por causa de obras na pista, funcionando no sistema pare-e-siga, e bater na traseira do carro, que foi prensado na traseira de outra carreta.

Houve explosão e além do veículo, as duas carretas e até pastagem às margens da pista pegaram fogo. A carreta ainda colidiu em uma F-4000 baú e outra carreta. Os trabalhos de resgate ocorreram por toda a tarde enquanto o tráfego pela 163 era desviado por fora da pista.

Nos siga no Google Notícias