ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha "Pedestre, eu cuido" registra mais de 400 notificações

Francisco Júnior | 26/12/2011 14:29

Entra as infrações, estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são dois dos maiores motivos de notificação

A Polícia Militar de Trânsito encerra na Capital a etapa educativa da Campanha “Pedestre, eu cuido”. Do dia 1º até a última sexta-feira (23) a Ciptran registrou 429 notificações de desrespeito ao pedestre.

Entra as infrações, estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são dois dos maiores motivos de notificação. Em torno de 90% das multas se deve ao fato de o condutor desrespeitar a regra de dar prioridade de passagem ao pedestre.

Os locais onde foram registradas mais infrações são: Avenida Afonso Pena em frente à Morada dos Bais nos dois sentidos; na avenida Eduardo Elias Zarhan em frente à um grande supermercado; e na 15 de Novembro entre o mercadão municipal e o camelódromo.

Além dos dez pontos de fiscalização na área central, a campanha também foi estendida aos bairros Parati e Taverópolis.

A infração dessa regra de trânsito é considerada gravíssima. O condutor receberá uma notificação de multa no valor de R$ 191 mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A ação foi lançada oficialmente no dia 10 de novembro. Por meio de orientações com o intuito de esclarecer as dúvidas dos condutores, durante um mês a campanha trabalhou fortemente a parte educativa. A partir de 1º de dezembro iniciou a parte repressiva da campanha. A ação é realizada nos moldes do que é aplicado hoje em Brasília, Goiânia e outras capitais.

Nos siga no Google Notícias