ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dilma anuncia semana que vem R$ 180 milhões para mobilidade urbana

Mariana Lopes | 20/04/2012 17:39

Valor também será aplicado na reforma do Terminal Morenão e na construção de viaduto na Gury Marques

Selecionada entre os projetos do PAC 2 - Mobilidade Grandes Cidades, a Prefeitura de Campo Grande receberá do Governo Federal R$ 180 milhões, que serão aplicados na construção de quatro terminais de ônibus, implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de um viaduto na confluência das avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.

De acordo com o projeto, serão 58 quilômetros de corredores exclusivos para o transporte coletivo, que demandarão uma série de intervenções como estações de pré-embarque, recapeamento das vias, reformulação das calçadas, em alguns trechos confinamento dos corredores e iluminação adequada.

Está prevista também intervenção na avenida dos Cafezais com a Gury Marques, além de investimento em ciclovias e modernização do sistema de controle eletrônico.

O anúncio oficial está marcado para a próxima terça-feira, dia 24, às 11 horas, no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. O convite ao prefeito Nelson Trad Filho foi feito pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias