A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

26/08/2014 08:15

Carregada com 32 toneladas de milho, carreta tomba em rotatória da BR-163

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira
Carreta e parte da carga estão às margens da BR-163 (Foto: Marcelo Calazans)Carreta e parte da carga estão às margens da BR-163 (Foto: Marcelo Calazans)

Uma carreta carregada com 32 toneladas de milho tombou na rotatória da BR-163, entre a saída para São Paulo e Terenos, na manhã desta terça-feira (26), em Campo Grande. O motorista de 22 anos sofreu ferimentos leves, mas o acidente expõe uma dificuldade enfrentada pelos motoristas de veículos pesados na rotatória.

Cleiton Fialho da Silva conduzia a carreta com placas de Chapadão do Céu, interior de Goiás, quando perdeu o controle da direção do veículo ao entrar na rotatória. Ele estava na saída para Cuiabá e pegaria a saída para Terenos, onde descarregaria o milho.

Ao fazer a rotatória, a carreta tombou às margens da via e parte da carga ficou espalhada no acostamento. A pista foi interditada parcialmente por equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas o motorista não precisou ser transportado.

Ao Campo Grande News, Cleiton relatou que estava em uma velocidade de aproximadamente 30 quilômetros por hora quando entrou na rotatória. Para justificar o acidente, o motorista só encontra uma explicação. “Acho que a pista estava escorregadia porque vários caminhões tombam aqui, deve ter ficado resquício de óleo diesel”, diz.

E os acidentes são mesmo constantes na rotatória. Caminhões e carretas tombar ou cargas serem derrubadas no trecho são cenas comuns. Apesar de contestar a tese de óleo na pista, o inspetor da PRF, Alex Vargas, admite que acidentes são comuns na região. “Pode haver um problema de engenharia nessa rotatória”, explica.

A pista deve continuar parcialmente interditada até que o seguro, que cobre a carreta e a carga, cheguem no local. Não há congestionamentos.

Parte da pista vai ficar interditada até que o seguro chegue no local (Foto: Marcelo Calazans)Parte da pista vai ficar interditada até que o seguro chegue no local (Foto: Marcelo Calazans)
Homem de 74 anos morre em hospital após ser atropelado por moto
Idoso de 74 anos morreu 13 dias depois após ser atropelado por uma motocicleta, por volta das 14h do dia 9 deste mês, na cidade de Rio Verde de Mato ...
Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no...
Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...



É a primeira vez que vejo um agente da PRF admitir em entrevista que pode haver uma falha na engenharia da rotatória, fica fácil colocar a culpa nos motoristas de caminhões quando acontece um acidente desse tipo no local.
Daqui um pouco a CCR via estará cobrando pedágio dessa rotatória...

 
Luciano Silgueiro em 26/08/2014 11:03:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions