ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Carro colide em cruzamento, capota e atinge dois veículos estacionados

Juliana Brum e Flávia Lima | 28/07/2015 14:18
Veículo só parou 15 metros após cruzamento onde colidiu com o Fox. ( foto - Vanessa Tamires)
Veículo só parou 15 metros após cruzamento onde colidiu com o Fox. ( foto - Vanessa Tamires)

Quatro veículos se envolveram em um acidente no início da tarde desta terça-feira (28), na Rua Antonio Maria Coelho, Bairro Santa Fé, na Capital. De acordo com testemunhas, um veículo Linea, que seguia pela Antonio Maria Coelho colidiu com um Fox que descia pela Rua Hermelita de Oliveria Gomes e acabou capotando.

Conforme a motorista do Fox, a comerciante Maria Helena de Nadai, o Linea seguia pela rua Antônio Maria Coelho quando bateu em seu veículo, que aguardava para atravessar o cruzamento. Ao tentar cruzar a via, o Fox foi atingido pelo Linea. Com a colisão, o Linea capotou e atingiu um Ford Ka e um Palio que estavam estacionados na Antonio Maria Coelho, em frente a uma creche.

A professora Rosangela Balta, dona do Palio e a auxiliar Aparecida Martins, proprietária do Ford Ka, trabalham na creche e costumam estacionar os veículos todos os dias na rua, porém admitem que corriam risco porque, segundo elas, o tráfego no local é intenso e é comum a prática do excesso de velocidade. 

"Levei um susto enorme, agora preciso saber se o motorista do Linea tem seguro", disse Maria Helena. A motorista do Fox, Maria Helena de Nadai contou que o motorista do Linea vinha em alta velocidade. "Ele só encostou na frente do meu carro e já perdeu a direção", disse. Assustada, ela conta que seguia para o trabalho com a filha e parou na esquina da Rua Hermelita Gomes, obedecendo a sinalização de Pare.

No entanto, ela diz que a visibilidade no local é ruim e precisou avançar um pouco a esquina, foi quando o Linea colidiu com seu veículo. "Não tem jeito de ficar em cima da sinalização porque a gente não vê o tráfego direito", explica.

Nervoso, o motorista do Linea não quis conversar com a imprensa. Segundo o sargento Gelson de Oliveira Borges, ele estava acompanhado pela irmã, uma menina de 15 anos e um rapaz. A garota foi levada pelos bombeiros para o posto de saúde do bairro Guanandi, sem ferimentos graves.

Segundo o sargento, o veículo seria de um tio do rapaz, que não estava no local do acidente. O sargento afirmou que o limite de velocidade na via é de 30 km, mas apenas a perícia poderá apontar se o Linea realmente estava acima da velocidade.  

De acordo com  a funcionária pública Eliene de Almeida, que mora na esquina do local da batida, são comuns acidentes no cruzamento. Ela explica que a rua tem um declive na Antônio Maria Coelho, que faz com que os motoristas ganhem mais velocidade.

Apesar de ter um semáforo instalado no cruzamento com a Rua Hortênsia, próximo ao local do acidente, ela acredita que seria necessária a instalação de um segundo equipamento ou de um redutor de velocidade.

A motorista do Fox, Maria Helena de Nadai, parou no cruzamento, mas acabou sendo atingida pelo Linea. (Foto:Vanessa Tamires)
A motorista do Fox, Maria Helena de Nadai, parou no cruzamento, mas acabou sendo atingida pelo Linea. (Foto:Vanessa Tamires)
Professora Rosangela Balta, dona do Palio, disse que motoristas abusam da velocidade no local. (Foto:Vanessa Tamires)
Professora Rosangela Balta, dona do Palio, disse que motoristas abusam da velocidade no local. (Foto:Vanessa Tamires)
Nos siga no Google Notícias