ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Carro sem motorista cruza avenida e só para ao bater em árvore

Luciana Brazil | 29/11/2012 16:01
Carro percorre mais de 600 metros até bater em uma árvore. (Fotos:Simão Nogueira)
Carro percorre mais de 600 metros até bater em uma árvore. (Fotos:Simão Nogueira)
Desgovernado veículo não atingiu nenhum pedestre no trajeto.
Desgovernado veículo não atingiu nenhum pedestre no trajeto.

Sem motorista, um carro de passeio percorreu mais de 600 metros no bairro Cabreúva, em Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (29), e só parou ao bater em uma árvore de pequeno porte. O Fiat Siena desceu a rua Ciro Bueno, cruzou a pista e o canteiro da movimentada Orla Morena e só parou cerca de 100 metros abaixo, quando derrubou uma moto, e bateu em uma árvore.

No trajeto desgovernado, o veículo não causou grandes danos e nem colidiu com outros carros ou pedestres. O carro ficou com a dianteira parcialmente danificada.

O incidente aconteceu por volta de 12h30, como conta a moradora Aparecida Alves, 62 anos, que mora na esquina da Orla e estava na calçada de casa, jogando comida para os pássaros. “Quando vi o carro descendo pelo canteiro, pensei que fosse alguém com muita presa, mas mesmo assim achei muito estranho”.

Quase não acreditando no que tinha acontecido, o dono do veículo disse que a mãe havia chegado em casa momentos antes e estacionou o veículo em frente à residência. “Não dá para saber o que aconteceu porque o freio de mão está puxado, mas o carro não estava engatado”, contou o homem que preferiu não se identificar.

Ao passar pelo canteiro, o carro passou entre dois postes, um de sinalização e outro de energia. Um motociclista que travegava pela via Morena precisou parar ao ver o carro invadindo a pista. Ao ver o carro batendo na árvore pensou que o condutor pudesse ter morrido ou passado mal.

“Graças a Deus não machucou ninguém, não atropelou nenhuma criança, nenhum animal e não bateu em nenhum carro”, comemorou Aparecida.

O dono do veículo chamou um guincho para retirar o Siena do local, mas um dos galhos que ficou embaixo do carro precisou ser cortado antes, para não danificar ainda mais o carro. Ele afirmou que o carro tem seguro.

“Foi um susto muito grande. Um vizinho bateu na minha casa e disse que o meu carro estava aqui embaixo. Imagina se tivesse alguém caminhando na Orla Morena ou se ele tivesse descido ainda mais, e ali tem uma escola”, lembrou.

Nos siga no Google Notícias