ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Chuva piora erosão em barranco de córrego na rotatória do Parati

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 24/07/2014 07:26
Erosão aumenta no local e tubulação já está exposta (Foto: Marcos Ermínio)
Erosão aumenta no local e tubulação já está exposta (Foto: Marcos Ermínio)

A rotatória do bairro Parati, entre as Ruas George Chaia e da Divisão, já é motivo de preocupação para moradores e motoristas. Tudo porque o temporal que atinge a Capital desde ontem (23) aumentou a erosão no barranco do Córrego Bandeira.

No local, a tubulação de água já está exposta e a expectativa é que se as pancadas continuarem intensas, o que é previsto pela meteorologia para esta quinta-feira, a erosão pode aumentar e o asfalto é o próximo a ser comprometido.

O fluxo de carros que saem e entram no bairro, principalmente neste início de manhã, é intenso e os condutores precisam ter atenção na rotatória.

Barro e pedras estão acumuladas na Rua da Divisão (Foto: Marcos Ermínio)
Barro e pedras estão acumuladas na Rua da Divisão (Foto: Marcos Ermínio)

Na Rua da Divisão, já no bairro Parati, os motoristas e principalmente motociclistas precisam de paciência. No trecho próximo da entrada do residencial Vilagio Parati, muita lama e pedra está acumulada na pista e a enxurrada ainda é intensa no local. Uma rua não asfaltada, que fica na lateral da construção de um supermercado, agrava a situação no local.

Na região do Lago do Amor, na Avenida Senador Filinto Muller, as chuvas também aumentaram o nível do lago e a água já atinge as cercas de proteção. A expectativa é que se o volume de pancadas continuar intenso, o lago pode transbordar.

O sistema de monitoramento da Prefeitura da Capital registrou 25 milímetros de chuva da madrugada até a agora. A previsão é que as pancadas continuem no decorrer do dia e sejam acompanhadas de ventos fortes.

Nos siga no Google Notícias