ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ciclista fica gravemente ferido em acidente na Ernesto Geisel

Nadyenka Castro e Anny Malagolini | 26/09/2012 16:59

Caminhão passou por cima das pernas do homem que tentava subir na bicicleta. Adolescente disse que evitou que o veículo passasse sobre a cabeça

Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. (Foto: Simão Nogueira)
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. (Foto: Simão Nogueira)

Ciclista ficou gravemente ferido em acidente na tarde desta quarta-feira na avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano, área central de Campo Grande. Testemunhas disseram que a vítima tentava subir na bicicleta e que a situação só não foi mais grave porque um adolescente evitou.

Artur Vaz Klein, 17 anos, conta que seguia a pé pela calçada no sentido bairro/centro e viu o homem perto do meio-fio, cambaleando, tentando subir na bicicleta. Após passar pelo ciclista, olhou para trás e o viu caído no asfalto, embaixo do caminhão.

“Não sei porque olhei para trás de novo, mas vi que o ciclista estava embaixo do caminhão então corri e puxei ele”, fala Artur. O adolescente diz que puxou o homem pelos braços e evitou que as rodas traseiras passassem por cima da cabeça.

As rodas do automóvel passaram por cima das pernas do ciclista. Ele foi levado para a Santa Casa inconsciente, com fratura no quadril e não portava documentos pessoais.

Conforme o adolescente, o caminhão de placas de Içara, Santa Catarina, estava em baixa velocidade. O motorista, José Salvato da Silva, 55 anos, conta que está em Campo Grande para entrega de copos descartáveis e não viu a vítima sob o veículo.

José Salvato diz que foi avisado por outros motoristas do acidente. “Eu ouvi um monte de carro buzinando”.

Nos siga no Google Notícias