A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

20/09/2012 11:28

Ciclovia da avenida Gury Marques será inaugurada neste domingo

Francisco Júnior
Ciclovia será inaugurada no domingo. (Foto: Simão Nogueira)Ciclovia será inaugurada no domingo. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inaugura a ciclovia da avenida Gury Marques no próximo domingo. A pista tem 7,9 quilômetros. A obra custou cerca de R$ 1,7 milhão.

Um passeio ciclístico está marcado para a inauguração. A concentração começa às 8h na rotatória que liga as avenidas Gury Marques e Interlagos. As vias serão interditadas apenas no local da concentração.

Estarão presentes na pedalada de inauguração três grupos de ciclistas: Sopa de Pedra Bikers, Pedal Fora do Eixo e Gilmar Adventures.

Esta ciclovia é interligada no seu início com a ciclovia da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a ciclovia dos Cafezais, próximo ao Jockey Club.

“O bom deste trecho de ciclovia são as interligações, que garante um percurso com ciclovia bem extenso e contínuo. Além disso, esse trecho vai atender os moradores das Moreninhas, que em grande número, usam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar fora do bairro”, afirma o presidente da federação de ciclismo, Aldo Aguilera.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Silvio Lobo Filho informou que o órgão vai realizar campanhas para incentivar o uso e a forma correta das ciclovias.

Ao final da construção de todas as ciclovias, Campo Grande será a cidade brasileira com maior percurso de ciclovias do Brasil, com 87 km.




Ficou muito boa a ciclovia.

Mas tem um ponto que ainda tá com problemas, em frente ao terminal Guaicurus. Colocaram tartarugas para separar a rua da ciclovia, mas a entrada dela ficou livre para os carros que entram na ciclovia sem perceber. Se não arrumarem a entrada para não permitir a entrada de carros ali vai ficar perigoso.

 
Rafhael T. Calegari em 20/09/2012 12:21:43
Sem ser reclamão, mas se eles forem inaugurar a ciclovia no domingo, espero que eles realmente "terminem" a ciclovia. Passo por ela diariamente e vejo que a grama retirada do canteiro não foi replantada ao redor da ciclovia, os meios fios foram 'porcamente' pintados e não há identificação em vermelho nos cruzamentos. Se a obra custou R$1,7 milhão, o mínimo que se espera é um trabalho decente.
 
Gabriel Lourenço em 20/09/2012 12:12:56
Agora tem mesmo que fazer campanhas educativas ao ciclistas pois alguns ainda insistem em andar fora das ciclovias em locais que existem a mesma.
 
Diego Souza em 20/09/2012 11:49:17
Acho muito importante o interesse da prefeitura em construir ciclovias, mas também é igualmente importante começar e terminar as obras de asfaltamento de vias, o guanandi II por exemplo, começou a ser asfaltado no meio do ano passado e até agora não se concluiu. Será que ficará para os próximos prefeitos?
 
jeverson aparecido dos santos em 20/09/2012 03:38:15
legal. mais na saida para aquidauana nao fizeram ciclovia nenhuma so tiraram o acostamento da pista eu acho que este serviço foi de graça ja que estava praticamente tudo pronto.
 
cesar lopes em 20/09/2012 01:44:45
UMA DAS OBRAS IMPORTANTÍSSIMA, QUE NEM TODOS APRECIAM, POIS É ECOLÓGICA, DESPOLUÍDA, EDUCATIVA, É ISSO QUE PRECISA EM QUALQUER TRANSITO URBANO E ATÉ RURAL, LOCAL PRÓPRIO PARA O CICLISTA, MEIO DE TRANSPORTE SUPERECONÔMICO, QUE PRECISA SER APRECIADO A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL, PARABÉNS PREFEITO, QUE O GIROTO CONTINUE ASSIM, ABRINDO E AMPLIANDO CICLOVIAS EM TODA C. GRANDE MS.
 
pedro braga em 20/09/2012 01:19:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions