ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ciclovia da avenida Gury Marques será inaugurada neste domingo

Francisco Júnior | 20/09/2012 11:28
Ciclovia será inaugurada no domingo. (Foto: Simão Nogueira)
Ciclovia será inaugurada no domingo. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inaugura a ciclovia da avenida Gury Marques no próximo domingo. A pista tem 7,9 quilômetros. A obra custou cerca de R$ 1,7 milhão.

Um passeio ciclístico está marcado para a inauguração. A concentração começa às 8h na rotatória que liga as avenidas Gury Marques e Interlagos. As vias serão interditadas apenas no local da concentração.

Estarão presentes na pedalada de inauguração três grupos de ciclistas: Sopa de Pedra Bikers, Pedal Fora do Eixo e Gilmar Adventures.

Esta ciclovia é interligada no seu início com a ciclovia da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a ciclovia dos Cafezais, próximo ao Jockey Club.

“O bom deste trecho de ciclovia são as interligações, que garante um percurso com ciclovia bem extenso e contínuo. Além disso, esse trecho vai atender os moradores das Moreninhas, que em grande número, usam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar fora do bairro”, afirma o presidente da federação de ciclismo, Aldo Aguilera.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Silvio Lobo Filho informou que o órgão vai realizar campanhas para incentivar o uso e a forma correta das ciclovias.

Ao final da construção de todas as ciclovias, Campo Grande será a cidade brasileira com maior percurso de ciclovias do Brasil, com 87 km.

Nos siga no Google Notícias