ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ciptran divulga calendário da 2ª Campanha Volta às aulas

Vinícius Squinelo | 26/07/2011 11:21

Ao todo, 32 escolas municipais e estaduais da Capital serão visitadas

Foi divulgado o calendário da 2ª edição da Campanha Volta às Aulas 2011, realizada em Campo Grande. O objetivo da ação é orientar os pais, alunos e professores quanto às regras de trânsito.

Durante a campanha, que iniciou última segunda-feira e encerra dia 3 de agosto, serão visitadas 32 escolas municipais e estaduais da Capital, nos horários de entrada (6h20 às 7h20) e saída (12h20 às 13h20) dos alunos. A data e horário em que cada instituição de ensino será visitada consta na tabela abaixo.

A campanha Volta às Aulas é realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande).

O projeto visa garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas da Capital, através de operações blitze educativas nos horários de entrada das aulas, com a intenção de orientar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Haverá também distribuição de panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças a fim de prevenir o risco de acidentes.

Durante a campanha, os técnicos do Detran e os agentes de trânsito da Ciptran e Agetran também irão promover em palestras envolvendo professores, pais e alunos, com orientações quanto ao uso do cinto de segurança, telefone celular, cadeirinha (dispositivo de segurança para crianças), faixa de pedestre, transporte escolar e excesso de velocidade.

Nos siga no Google Notícias