ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ciptran espera reunir 8 mil pessoas em caminhada na próxima quarta-feira

Marta Ferreira | 21/08/2011 08:38

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) espera reunir 8 mil pessoas para uma caminhada, na próxima quarta-feira, como parte das ações de prevenção a acidentes de trânsito. A caminhada do Para (Plano de Ação para Redução de Acidentes) terá concentração às 7h30, na praça Ary Coelho, onde começa o trajeto, que vai até a praça do Rádio Clube.

O objetivo principal é sensibilizar a população, principalmente os motoristas, para que obedeçam às normas e regras do Código de Trânsito Brasileiro. “A intenção com este tipo de mobilização é diminuir os índices de acidentes no trânsito e salvar vidas”, enfatiza o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

Vão fazer parte da caminhadas alunos e professores de escolas particulares, municipais e estaduais, beneficiários de projetos sociais, representantes de sindicatos e centros de formação de condutores, entre outros.

Neste ano a Ciptran registrou de janeiro a junho 4.102 acidentes, quase 10% a menos comparado com o mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias