A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

06/04/2012 10:51

Ciptran promete intensificar fiscalização à Lei Seca no feriado

Fabiano Arruda
Companhia realiza operação especial, que termina na segunda-feira. (Foto: Divulgação)Companhia realiza operação especial, que termina na segunda-feira. (Foto: Divulgação)

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) vai intensificar, por meio de operação especial, que começou na madrugada da última quarta e se estende até segunda-feira, a fiscalização de cumprimento à Lei Seca nas ruas de Campo Grande.

Segundo informações da corporação, as ações ocorrem em diversos pontos da cidade típicos pelo grande fluxo de veículos e aglomeração de pessoas.

“A supervisão do cumprimento da Lei Seca é primordial para a serenidade e segurança do cidadão, principalmente nessa época de festividade”, explica o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti, segundo informações da assessoria.

O trabalho dos policiais, no entanto, deve ficar mais complicado devido a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que determinou que apenas o bafômetro e o exame de sangue são meios de provar embriaguez ao volante. Nacionalmente, autoridades de Segurança Pública acreditam que a medida deve enfraquecer a fiscalização, já que o cidadão não é obrigado a produzir provas contra si e pode se recusar a fazer o teste.

Além de fechar o cerco a motoristas que conduzem embriagado, a ação tem por objetivo garantir a segurança da população, agilizar os atendimentos de trânsito, evitar acidentes e reduzir as principais infrações como dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com Villasanti, a Polícia Militar auxilia nas ações da companhia, que também realizará blitze volantes na noite de Campo Grade.

Câmara vota este mês projeto para endurecer a Lei Seca
Projeto quer que motoristas tenham a prerrogativa de se negar a fazer o teste para ficar livre de um processo judicial.A decisão recente do Superior...
Só bafômetro e exame de sangue podem comprovar embriaguez ao trânsito, diz STJ
Brasília – A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o bafômetro e o exame de sangue são os únicos meios que podem provar em...
Motorista preso por dirigir ônibus tem fiança definida em R$ 10 mil
O motorista João Mariano de Freitas Júnior, 35 anos, preso por dirigir bêbado um ônibus com 24 passageiros, por volta das 22h de domingo (21), no km ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions