ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ciptran registra mais de cinco mil acidentes este ano na Capital

Vinícius Squinelo | 16/09/2011 19:51

De janeiro a agosto de 2011 a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) registrou 5.578 acidentes de trânsito em Campo Grande. Somente em agosto foram registrados 735 casos, com sete mortes.

Neste ano a Companhia já registrou 4.212 acidentes com vitimas, sendo 4.175 não fatais e 37 acidentes fatais com 42 mortes. ,

A grande parte das ocorrências tem o envolvimento de motociclistas. Dos mais de 5 mil acidentes, 3.653 envolvem motos e na maioria dos casos com morte.

Considerado que são os principais causadores de acidente e as maiores vitimas, a Ciptran está direcionando as atividades da Semana Nacional do Trânsito para esses condutores.

A maioria das ocorrências estão relacionadas à falta de respeito no trânsito. “Os campo-grandenses não respeitam a sinalização, não obedecem o limite de velocidade das vias e dirigem desatentos”, comenta o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Villasanti. Os dados fazem parte balanço divulgado mensalmente pela Companhia.

A Ciptran alerta que, independente da idade e do veículo que conduz, o motorista deve agir de forma preventiva e redobrar a atenção.

Nos siga no Google Notícias