ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Citroën fura sinal vermelho e causa acidente grave na Afonso Pena

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 08/08/2016 06:29
Frente do veículo Citroën C3 ficou destruída. (Foto: Simão Nogueira)
Frente do veículo Citroën C3 ficou destruída. (Foto: Simão Nogueira)
Depois da batida, a caminhonete foi parar em sobre a calçada. (Foto: Simão Nogueira)
Depois da batida, a caminhonete foi parar em sobre a calçada. (Foto: Simão Nogueira)

Duas pessoas ficaram feridas em acidente grave ocorrido nas primeiras horas desta segunda-feira (8), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, no Centro de Campo Grande.

Conforme José Alcides de Melo, 59 anos, condutor da caminhonete envolvida no acidente, ele seguia na Rua Bahia, e tinha como passageira a mãe de 86 anos, quando foi surpreendido por um veículo Citroën C3, de cor branca, que estava na Afonso Pena, sentido Centro.

Segundo a versão de José, o sinal estava aberto para ele, quando ocorreu a colisão. Com a batida, o motorista girou na pista e foi parar em cima da calçada da Sesau (Secretária Municipal de Saúde). “Estava indo levar minha mãe para consultar”, lamenta José. A idosa sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A motorista do outro veículo, que não foi identificada, também ficou ferida e também foi levada para uma unidade de saúde. O carro Citroën ficou com a frente destruída. A Polícia de Trânsito foi acionada e deve apontar qual dos motoristas avançou o sinal vermelho. 

Conforme o setor de estatísticas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a região central lidera o ranking de acidentes na Capital. Conforme o último levantamento divulgado pelo órgão, entre janeiro e maio, o Centro foi cenário de 19% das colisões. A maioria ocorre nas avenidas Afonso Pena e Avenida Prefeito Lúdio martins Coelho. 

Nos siga no Google Notícias