ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Colisão em cruzamento “problemático” envolve três veículos

Paula Vitorino | 24/05/2011 09:05

Imprudência e falta de visão no local são apontados como causa das colisões

Celta foi atingido quando seguia a via preferencial. (Fotos: Simão Nogueira)
Celta foi atingido quando seguia a via preferencial. (Fotos: Simão Nogueira)
Hillux teve a frente danificada após bater em dois carros.
Hillux teve a frente danificada após bater em dois carros.

Três veículos se envolveram em um acidente nesta manhã, no cruzamento das ruas Alagoas e Eduardo Santos Pereira. Mais uma vez, a colisão no local foi provocada por imprudência no trânsito.

O dentista de 45 anos, motorista da Hillux, com placas HSG-7183, conta que seguia pela Eduardo Santos Pereira, sentido bairro-centro, quando parou no sinal de pare do cruzamento, não viu nenhum carro vindo e cruzou a rua.

A camionete bateu no veículo Celta, com placas DMJ-4610, que teve a frente totalmente amassada. O condutor Edson Roberto, conhecido como professor “Bode”, de 47 anos, admite que a visão do motorista que passa pelo cruzamento é prejudicada e constantemente acontecem acidentes no local.

“Essas árvores na esquina atrapalham a visão de quem vai cruzar. É uma esquina perigosa, passo por aqui todos os dias”, diz.

O outro carro atingido foi o Cross Fox, de placas HSF-3215, que teve pequenos amassados na frente. O veículo estava parado no pare da outra extremidade da Eduardo Santos Pereira, esperando para cruzar, quando foi atingido pela Hillux, que tentou desviar do Celta.

“Estava parado e só senti o impacto”, conta o engenheiro civil Chaia Neto, de 61 anos.

Nenhuma das vítimas teve ferimentos.

Imprudência - Segundo os moradores, há uma semana outro acidente foi registrado no local. Uma camionete rodou 360 graus e ficou bastante danificada. E há cerca de 30 dias uma motocicleta foi jogada no gramado da casa na esquina, após ser atingida por um veículo.

O auxiliar protético Julio Cesar Santana, de 22 anos, afirma que “buzinadas” são freqüentes no cruzamento.

“O pessoal passa direto na preferencial, é direto. O pare é escondido e normalmente cruzam sem olhar”, diz.

A mulher do engenheiro civil, Jacyara Chaia, de 53 anos, diz que o fluxo de veículo é grande no cruzamento e que os motoristas não respeitam a velocidade da preferencial, como também o pare. Na Rua Alagoas tem uma placa de 30 km/h.

“Falta educação no trânsito. Mas aqui também já precisava de um reforço na sinalização”, afirma.

As vias são utilizadas como alternativas para diversos motoristas de bairros próximos. Uma escola fica a uma quadra no local.

Nos siga no Google Notícias