ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Colisão entre três carros na rua Amazonas deixa mulher ferida

Nadyenka Castro | 03/11/2011 12:07

Quem conhece a via afirma que acidentes são constantes no cruzamento

Acidente aconteceu em cruzamento considerado perigoso. Gol foi parar na guia da calçada. (Foto: Simão Nogueira)
Acidente aconteceu em cruzamento considerado perigoso. Gol foi parar na guia da calçada. (Foto: Simão Nogueira)

Uma mulher ficou ferida em acidente envolvendo três carros, na manhã desta quinta-feira, no cruzamento das ruas Amazonas e Pedro Celestino, bairro São Francisco, em Campo Grande.

Ela conduzia um Gol pela rua Amazonas, que foi atingido por um Honda CR-V e depois bateu em um Astra. Os ocupantes destes dois últimos veículos não ficaram feridos.

Quem conhece o cruzamento afirma que é um ponto perigoso e precisa de mudança na sinalização para que não seja cenário de acidentes fatais.

O aposentado Loemy Ferreira, 73 anos, conduzia o Honda CR-V pela rua Pedro Celestino, sentido centro/bairro e conta que ao chegar no cruzamento com a rua Amazonas, parou, viu o Gol e o Astra e imaginou que fosse dar tempo de atravessar a via.

“Eu estava parado. Vi um carro descendo e outro subindo. Achei que desse tempo e entrei. Quando vi, já estava na minha frente [o Gol]”, relata Loemy, que saiu ileso.

O Astra descia a rua Amazonas e, de acordo com a motorista, a estudante Priscila Espinosa, 25 anos, o Honda não parou no local indicado pela sinalização horizontal e sim mais à frente e então entrou na via.

Priscila voltava do médico com o filho de um ano e três meses no banco de trás do carro, na cadeirinha, e ainda tentou impedir o acidente. “Eu vi que ele tentava atravessar então reduzi a velocidade”, fala. Nem ela e nem o filho ficaram feridos. “Fiquei é nervosa por causa do meu filho, mas, não aconteceu nada”.

O Honda CR-V, que estava em baixa velocidade, bateu a frente na lateral direita do Gol que subia a Amazonas. Com o impacto, a motorista perdeu o controle da direção, o carro rodou, foi para o outro sentido da via e colidiu com a frente do Astra, parando no meio-fio.

Só estava a motorista no Gol. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levada à Santa Casa consciente, orientada, com formigamento na perna esquerda e dores no corpo. Não havia nenhuma lesão aparente.

O Gol ficou com a lateral direita danificada e o Astra e o Honda CR-V com a frente.

Moradores da região dizem que acidentes são constantes no cruzamento e falta um semáforo. Porteiro de um prédio quase na esquina, Adão Campossano, 30 anos, fala que colisões e confusões no trânsito do local acontecem quase todos os dias.

“É acidente, xingamento e já vi até perseguição”, conta o porteiro referindo-se a situações que fazem motoristas irem atrás de outros. Para ele, quem segue pela Pedro Celestino sentido centro/bairro tem dificuldade para visualizar os veículos que sobem a Amazonas. “Por isso é preciso um semáforo”, avalia.

Astra ficou com a frente danificada. Motorista e o filho de um ano e três meses saíram ilesos. (Foto: Simão Nogueira)
Astra ficou com a frente danificada. Motorista e o filho de um ano e três meses saíram ilesos. (Foto: Simão Nogueira)
Honda CR-V bateu em Gol e ficou com a frente danificada. Motorista atravessava rua Amazonas. (Foto: Simão Nogueira)
Honda CR-V bateu em Gol e ficou com a frente danificada. Motorista atravessava rua Amazonas. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias