ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pronto Socorro da Santa Casa atende 27 pessoas só na manhã deste domingo

De acordo com assessoria de imprensa, 12 das ocorrências de trânsito foram motivadas por acidente de trânsito

Liniker Ribeiro | 18/03/2018 13:21
Ambulâncias que levaram vítimas de acidentes até Santa Casa (Foto: Divulgação/Assessoria)
Ambulâncias que levaram vítimas de acidentes até Santa Casa (Foto: Divulgação/Assessoria)

O domingo tem sido de grande movimento na Santa Casa de Campo Grande devido à entrada de pacientes que sofreram algum tipo de trauma, principalmente por conta de acidentes de trânsito. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, entre a madrugada e o fim da manhã de hoje (18), ao menos 27 pacientes precisaram de atendimento.

Do total, 12 das ocorrências foram motivadas por acidentes de trânsito, a maioria envolvendo motocicletas. Quatro dos casos foram provocados por colisão entre moto e carro. Três pessoas se machucaram por queda de moto, uma por colisão entre motos, e ainda teve motociclista que se envolveu em acidente com uma bicicleta.

As outras duas vítimas estavam em carros que também se envolveram em batidas. Uma delas foi por volta das 4h, momento em que o condutor de um veículo gol perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore, que acabou sendo arrancada e comprometendo o fluxo de veículos no local, e em um poste.

Acidente aconteceu na avenida Capital, próximo da rua Paraíso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a vítima já havia sido socorrida por um amigo. Leandro Henrique de Souza, de 23 anos, foi levado para um posto de saúde da cidade e, em seguida, encaminhado para Santa Casa.

De acordo com a assessoria, o jovem sofreu escoriações e um ferimento na boca. Ele segue em observação na unidade de saúde. A grande movimentação de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros, no pátio do maior hospital público do Estado, chamou atenção.

Das 15 outras vítimas de trauma, o destaque vai para o número de casos registrados devido a quedas, oito pessoas. Dessas, duas caíram de telhados e quatro de alturas diversas.

Nos siga no Google Notícias