A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

07/06/2017 09:20

Com radares previstos para setembro, arrecadação de multas cai 36%

Aline dos Santos e Yarima Mecchi
Radares fixos foram desativados há seis meses em Campo Grande. (Foto: André Bittar)Radares fixos foram desativados há seis meses em Campo Grande. (Foto: André Bittar)

Os radares devem ser reativados em Campo Grande no mês de setembro. A previsão é da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a partir da projeção de que o edital de licitação para os equipamentos seja publicado ainda em junho.

“Acredito que deve instalar entre agosto e setembro”, afirma o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno. O valor do teto do procedimento licitatório não foi revelado.

Mesmo sem o edital, a expectativa é de uma licitação disputada. “Como é radares, lombadas, tem muita concorrência das empresas e impugnação”, diz. Campo Grande está com os radares fixos desativados desde dezembro do ano passado.

Já o “Olho Vivo”nos semáforos deixou de funcionar desde abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Dinheiro - Além do perigo para o trânsito, a desativação dos equipamentos eletrônicos impacta nos cofres da prefeitura. Conforme o Portal da Transparência, a projeção para 2017 era arrecadar R$ 31,9 milhões.

Segundo Janine, a projeção não será real devido à desativação dos radares. Até o começo de junho, a arrecadação totalizou R$ 4,6 milhões. Ou seja, até a metade do ano a prefeitura obteve apenas 14% do valor previsto.

Na Capital, somente seguem ativas as lombadas do Parque dos Poderes, administradas pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), e os radares móveis da prefeitura.



Preocupação com a segurança é NENHUMA !!!!
Mas reclamar que a arrecadação (eu considero uma apropriação indébita) do dinheiro dos condutores é sempre prioridade.
Vergonha na cara estes canalhas não tem, até porque pela situação das ruas da cidade não precisa de radares, é tanto buraco que so andando muito devagar para não acabar como carro.
 
Batista em 07/06/2017 09:58:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions