A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

20/03/2012 19:05

Com Três Barras interditada, motociclistas usam calçada como ‘desvio’

Jeozadaque Garcia e Francisco Júnior
Com avenida em obras, motociclistas optam por caminho mais curto para chegar aos bairros. (Foto: Marlon Ganassin)Com avenida em obras, motociclistas optam por caminho mais curto para chegar aos bairros. (Foto: Marlon Ganassin)

Com um longo trecho da avenida Três Barras interditado para obras, motociclistas desrespeitam as leis de trânsito e usam a calçada como desvio para evitar trajetos mais longos no bairro Rita Vieira, região sul de Campo Grande.

Três obras são executadas no trecho entre a avenida Interlagos e a rua Rotterdan, já no bairro Rita Vieira: dois quebra-molas, construção de uma rotatória para facilitar o acesso a um condomínio e reparos na rede de esgoto.

“Não dá pra fazer um desvio muito grande e eu estou com pressa. A maneira que encontrei foi essa: passar sobre a calçada”, reconheceu o pintor Ednaldo Pereira, de 33 anos.

A reportagem do Campo Grande News permaneceu no local por cerca de uma hora e flagrou diversos motociclistas que passaram pela calçada. Pouco antes da construção dos quebra-molas, o asfalto foi quebrado, impedindo a passagem também das motos.

“Moro no Itamaracá e não vou pegar um desvio grande para chegar em casa”, diz, taxativo, o pedreiro Edivan dos Santos, de 38 anos.

O trânsito está complicado na região. Com as obras, o condutor que trafega pela Três Barras no sentido Rita Vieira deve descer na Interlagos e entrar na Luiz Alves. Depois, segue até o final da via e entra na Rotterdan, para finalmente chegar no bairro.

No trecho, não há placas de sinalização ou agentes de trânsito. Apenas funcionários das obras que orientam o fluxo. Eles garantiram que as obras dos quebra-molas e da rotatória terminam na sexta-feira. Já a de esgoto não tem previsão de término.

“Não tem nenhum aviso e tive que voltar”, comentou a motorista Débora Caroline, de 25 anos, que seguia para um posto de gasolina.

Não há sinalização na via e motoristas reclamam. (Foto: Marlon Ganassin)Não há sinalização na via e motoristas reclamam. (Foto: Marlon Ganassin)



parem de reclamar e dia 07/10/12 voces irão votar no candidato deles, então pq reclamar.diz uma dito popular que "pão e circo" o povo esquece.
 
analdo vidal em 21/03/2012 09:43:30
A rua estava com asfalto novo, com boas condições. Ai vem novas empresas contratadas pa destruir o q recém construido. Implantar rede des esgoto, creio.... Refazem e o asfalto fica precário, remendos, elevações. Desmancham tudo denovo, abrem mais valetas e que buracos. E assim vai ficando intransitável. Vj Av. Guaicurus. Falta planej..
 
Álvaro Borges em 21/03/2012 08:32:00
ESTOU PASSANDO PELAS MESMAS DIFICULDADES, POIS TENHO QUE PASSAR QUATRO VEZES POR DIA NESTE TRECHO, E O PROBLEMA É QUE A POUCO TEMPO ATRÁS, ESSE MESMO LOCAL FICOU 120 DIAS INTERDITADO!!!!, A MINHA INDIGNAÇÃO É COM SETOR DE OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO DE CAMPO GRANDE, POIS ELES NAO FAZEM AS OBRAS DE UMA VEZ SÓ!!! PQ SERÁ????? ENGRAÇADO NEH!!!!
 
nei santos em 21/03/2012 08:25:01
SE EXISTE UMA LEI DE TRANSITO, TODOS OS VEÍCULOS AUTOMORES, TERÃO QUE OBEDECER, JÁ QUE EXIGEM QUE SEJA HABILITADOS, PORQUÊ? NÃO EXIGE QUE TRAFEGUE COMO OS VEÍCULOS QUADRICÍCULOS E OUTROS, SENHOR PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ATRAVÉS DOS VOSSOS ÓRGÃO DE TRANSITOS, FAVOR IMPOR A LEI, SEM PRIVILÉGIO.
 
PEDRO BRAGA em 21/03/2012 08:16:05
Esse "pequeno" desvio , dá em torno de 3 Km , gerando um grande transtorno para todos os usuarios desta avenida , fora o fato de que quem vem pela interlagos , tem que andar 1,1 Km para ir mais 1,1 Km para voltar pois eles nao sinalizaram que lá ao final se encontra interditado para obras . Um caos e desrespeito para com a população
 
luiz fernando em 21/03/2012 08:00:28
Pelo amor de Deus... De novo? Isso já virou uma palhaçada e desrespeito com a população. O desvio é muito grande pra quem acessa a Avenida Três Barras. Essa avenida ficou quase 3 meses interditada e agora novamente. Falta de planejamento, isso sim! Não podemos aceitar esse tipo de atitude. Não é bem assim, fechar uma via de acesso sem comunicar a população.
 
Gleidson Rodrigues em 21/03/2012 07:58:08


Esta rua ficou interditada por mais de um mes para reparo e manutençao , que pelo jeito nao resolveu nada , como de costume e o pior que nao avisam nada, vai um cidadao comum trancar uma rua para ver quantos ficais e afins caem em cima para multar , que é so o que fazem... e quanto a sinalizaçao por funcionarios da obra , tremenda mentira. !!!!! so na hora da reportagem !!!
 
Renato Dutra em 21/03/2012 07:56:40
É brincadeira esse trecho da av. tres barras......eles começam a mecher nessa rua, e vira uma eternidade pra terminar o serviço....Parece brincadeira...um verdadeiro transtorno
 
gualter eugenio em 21/03/2012 07:37:33
e OUTRA... Não precisa ser ENGENHEIRO para saber que PODERIA APENAS INTERNITAR METADE DA VIA PARA FAZER QUEBRA CARROS....

DESCALABRO.... DESRESPEITO COM O USUÁRIO;...

VOCES SO PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA..... VOU COLOCAR VOCES PRA PAGAR MEU COMBUSTIVEL A MAIS QUE GASTO DEVIDO AO DESVIO QUE IMPOE...
 
Odail Gomes em 20/03/2012 11:09:01
.... Lá estavam as PLACAS LARANJADAS indicando desvio a 200, 100 e 50 mts..
E hoje leio essa materia dizendo que a interdição é para REPADO DO ESGOTO. COMO QUE SE REPARA UMA COISA QUE NUNCA FOI USADA... TÃO DE ZOAÇÃO COM A GENTE... SO PODE?
E DIGO MAIS... TAMPEM OS BURRADO QUE VOCES MESMOS FAZEM. POR FAVOR. POIS TODA VEZ Q PASSO COM MEU CARRO NO MESMO... NOSSA LEMBRO CARINHOSAMENTE DO RESPONSAVEL.
 
Odail Gomes em 20/03/2012 11:06:10
Isso é Brincadeira..
Um descalabro... Um desrespeito com o Usuário da VIA. Pois esta mesma via ficou interditada por 4 meses para fazer a "Rede de Esgoto", por que éra pra ser 20 dias, conforme anunciado na midia falada. E hoje NOVAMENTE resolvem interdita-la sem um prévio comunicado aos usuarios da VIA. Agem na SURDINA, de MAGRUGADA. Pois hoje logo que desci para o tabalho as 06h45min, cont...
 
Odail Gomes em 20/03/2012 11:03:21
ja virou uma palhaçada com os moradores das regiões que necessitam dessa via para trafegar, haja vista ter ficado fechado por mais de 2 meses esse trecho para a uma construtora resolver seus problemas de esgoto e agora mas essa criaram uma rotatória agora que so vai piorar mais ainda o trafego na região.
 
andrade em 20/03/2012 09:20:08
Até quando Campo Grande continuará sem planejamento? As ruas não tem mais asfalto, tem "REMENDOS" e as que são recapeadas logo são esburacadas e poucas são sinalizadas e identificadas.
 
Rogério Badinelli em 20/03/2012 08:56:20
Reparos na rede de esgoto??? A Três Barras ficou interditada uma eternidade para obras na rede de esgoto pouco tempo atrás. Agora novamente a interdição, e como se não bastasse, a obra que levou tanto tempo pra ser feita já está precisando de reparos? Até quando haverá essa farra com o dinheiro público?
 
Adercio Barbuio Junior em 20/03/2012 08:41:52
Recentemente essa rua ficou varios dias interditada para obras. pq não foi feito tudo de uma vez? ou serão q não foi bem feito e estão tendo q refazer?
 
Elton Colletti em 20/03/2012 07:36:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions