ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Concessionária implanta Painel Eletrônico no Anel Viário

Vania Galceran | 12/12/2014 18:15

Anel Viário de Campo Grande (MS), na altura da saída para São Paulo, terá interdições momentâneas da pista a partir das 6h. Em caso de chuva, a operação será adiada.

Será o  primeiro Painel Eletrônico de Mensagens Variáveis da BR-163/MS. A operação envolverá equipamentos pesados de içamento e cerca de 15 pessoas (entre colaboradores da empresa e de fornecedores). A operação implicará em interdições momentâneas do tráfego por questões de segurança. O equipamento será instalado em um pórtico no Anel Viário na saída para São Paulo, altura do km 465.

De acordo com Keller Rodrigues, Gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a implantação do Painel, denominado pelos técnicos como PMV, é fundamental para aprimorar o sistema de fornecimento de informações da Concessionária aos motoristas.

“O PMV vai permitir à empresa alertar em tempo real aos motoristas sobre obras, acidentes e outras ocorrências que possam interferir em suas viagens”, diz o engenheiro. “É um canal de comunicação muito importante para orientar os usuários”.

No total, a CCR MSVia vai implantar 18 painéis desse tipo ao longo da rodovia nos próximos meses. Além disso, vai continuar operando os atuais 17 PMVs móveis utilizados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário em situações de emergência ao longo do trecho.

Segundo a CCR MSVia, a implantação do PMV na saída para São Paulo deve demorar toda a manhã e deve interferir no tráfego. Por isso, a área operacional da empresa desenvolveu sinalização especial para realizar operações pare-e-siga no local e interdições totais momentâneas, para assegurar a segurança dos motoristas e passageiros. Caso ocorram chuvas, a operação será adiada.

O PMV

Com 8,4 m de largura, 2 m de altura e cerca de 800 kg de peso, o PMV tem display monocromático composto por 145 placas de LED, totalizando 25.520 mil LEDs, com a visualização a centenas de metros de distância. Sua capacidade é de mensagens com até 9 linhas com 53 caracteres cada, podendo variar conforme o tipo, altura e espaçamento dos mesmos, bem como do espaçamento entre as linhas.

Esse tipo de equipamento é utilizado nas mais modernas rodovias do País para estabelecer comunicação preventiva com os motoristas. Operado à distância pelo Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, permitirá informar sobre obras, acidentes ou outras ocorrências na pista, prevenindo sobre interdições, desvios ou lentidões de tráfego. O PMV também é um importante canal de veiculação de mensagens didáticas de segurança de trânsito.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias