ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Concessionária instala painéis de LED para alertar sobre tráfego na BR-163

Liana Feitosa | 23/12/2014 22:58

Para alertar sobre obras, acidentes e ocorrências na pista, a concessionária CCR MSVia está implantando painéis eletrônicos de mensagens na BR-163. Até agora, seis equipamentos já foram montados, mas o objetivo é colocar 18 em funcionamento, segundo a empresa.

Os letreiros eletrônicos, chamados de PMVs (Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis), estão sendo colocados em pontos estratégicos da BR-163. Até o momento, já estão instalados equipamentos nos seguintes quilômetros da BR: 465, que fica na saída para São Paulo do Anel Viário de Campo Grande; nos kms 370 e 360, na região de Nova Alvorada do Sul; nos kms 281 e 245, região de Dourados; e no km 220, região de Caarapó.

De acordo com o engenheiro Keller Rodrigues, gestor de interação com o cliente da CCR MSVia, os dispositivos garantem maior segurança ao usuário. “O PMV vai representar um salto de qualidade na maneira da concessionária se comunicar com os usuários, alertando em tempo real sobre obras, acidentes e outras ocorrências que possam interferir nas viagens”, explica. “É um canal de comunicação muito importante para orientar os usuários e evitar acidentes”, completa.

Participaram das operações de implantação dos painéis já instalados cerca de 30 profissionais, entre colaboradores da CCR MSVia e fornecedores.

Equipamentos – Os letreiros têm 8,4 metros de largura, 2 metros de altura e cerca de 800 kg de peso. Tem display monocromático composto por 145 placas de LED, totalizando 25.520 mil LEDs, com a visualização a metros de distância. Sua capacidade é de mensagens com até nove linhas, o que representa 53 caracteres cada, podendo variar conforme o tipo, altura e espaçamento dos mesmos, bem como do espaçamento entre as linhas.

Esse tipo de equipamento é utilizado para estabelecer comunicação preventiva com os motoristas. Operado à distância pelo centro de controle operacional da CCR MSVia, permitirá prevenir sobre interdições, desvios ou lentidões de tráfego. O PMV também é um importante canal de veiculação de mensagens didáticas de segurança de trânsito.

Nos siga no Google Notícias