ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Confira as interdições de ruas por causa do Carnaval em Campo Grande

Luciana Brazil | 01/03/2014 11:29

Por causa das festas de Carnaval, a interdição de ruas em Campo Grande começou cedo neste sábado (1).

Desde às 9 horas, a Avenida Calógeras, entre a Rua General Mello e a Avenida Mato Grosso, está interditada em meia pista para a montagem da estrutura que vai receber o desfile de cordões e a passagem de blocos carnavalescos.

A mesma via ficará totalmente fechada a partir das 9 horas de domingo até o dia 5 (quarta-feira), quando a estrutura será desmontada. O desfile dos cordões e dos blocos acontece a partir de amanhã, das 18 horas à meia noite.

Para o carnaval popular da Fernando Correa da Costa o trânsito também ficará impedido. Hoje, a partir das 12 horas, a Rua 24 de Outubro, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua Calarge, será totalmente fechada.

No local, será montada estrutura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM (Polícia Militar). O mesmo espaço também servirá de estacionamento para o camarote.

Lá, a programação começa hoje, a partir das 19 horas, e vai até terça-feira (4), no último dia do carnaval. A Avenida será interditada totalmente até às 5 horas do dia 4.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também vai interditar amanhã, das 18 horas até a meia noite, os cruzamentos da Praça Aquidauana, onde haverá encontro de blocos de carnaval.

Os motoristas devem ficar atentos aos cruzamentos interditados: Rua Dom Aquino com a Rua Aquidauana e Rua Barão do Rio Branco com a Rua Aquidauana. Em frente ao Ateliê Bar, na Rua Aquidauana o trecho ficará fechado.

Na segunda-feira (3), os mesmos cruzamentos estarão fechados, mas as pistas serão interditadas mais cedo, a partir das 15 horas.

Também na segunda, haverá show da cantora gospel Damaris na Praça do Rádio Clube. No local, a Agetran fará a interdição da faixa de estacionamento, ao lado praça, além da faixa de rolamento adjacente da Rua Padre Celestino, entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena.

O show está previsto para as 17 horas, mas o trânsito ficará impedido nestes trechos a partir das 16 horas. A interdição termina às 21 horas.

Para o tradicional desfile das escolas de samba, a Avenida Alfredo Scaff entre Avenida Presidente Vargas e Rua Américo Marquês, será totalmente interditada entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5). O trânsito ficará fechado a partir das 8 horas do dia 3 até às 12 horas da quarta-feira.

Na segunda-feira também haverá a interdição da Rua Dr. Temistocles, entre R. 14 de Julho e Avenida Calógeras, para o Carnaval de Bloco independente- Capivara Blasé. Os motoristas serão impedidos de passar pelas vias entre 14 horas até 23h30.

Nos siga no Google Notícias