ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Confusão de motoristas em semáforo para conversão na Zahran causa transtornos

Paula Vitorino | 10/06/2011 14:11

Corsa branco parado no sinal verde causa engarrafamento na Zahran. (Foto: João Garrigó)
Corsa branco parado no sinal verde causa engarrafamento na Zahran. (Foto: João Garrigó)

Por falta de atenção dos motoristas, os semáforos da Avenida Zahran com as Ruas Spipe Calarge e Manoel Cecílio são um transtorno para quem precisa passar pelo local e também para vizinhos.

Na Avenida, os semáforos para quem vai virar na Spipe Calarge – sentido bairro-centro – ou na Manoel Cecílio – sentido centro-bairro – tem tempos diferentes do sinal para quem quer seguir reto. Com isso, enquanto o sinal para conversão permanece mais tempo aberto, enquanto o semáforo para quem vai reto fecha.

Mas muitos motoristas que não querem fazer conversão param na pista dedicada para a conversão e, com isso, impedem que os veículos aproveitam o sinal verde e virem na via.

O impasse causa filas, atrapalhando o trânsito da Avenida, e muitas buzinadas. O gerente comercial Ednaldo da Silva, de 36 anos, passa diariamente pelo cruzamento e relata que os motoristas têm dificuldade no local.

“Várias vezes fica congestionado esse cruzamento. Enche de carros que saem da Spipe para a Zahran e querem virar na outra via – Manoel Cecílio. Enquanto esse sinal abre – Spipe – o da Zahran também deveria abrir pra dar maior fluxo”, relata.

Já o mecânico Flavio Davalos, de 44 anos, que trabalha em frente ao cruzamento, conta que o som da buzina já é algo comum no local. “Alguns motoristas ficam nervosos, buzina é direto. Aí quem quer virar tem que ficar parado no sinal esperando o motorista que parou na frente e acaba perdendo o seu tempo do semáforo”, diz.

Para o empresário Flavio Leite, o problema no local é simples tem apenas uma causa, o próprio motorista.

“A culpa dessa confusão é do motorista, que não sabe dirigi, que não conhece placa”, diz.

Ele ainda cita a falta de preparo na formação dos motoristas.

“Minha filha saiu da auto-escola agora e não conhece nem metade das placas. A pessoa sai da formação despreparada, sem nunca ter dirigido em uma rodovia ou uma rua movimentada como a Zahran”, ressalta.

Nos siga no Google Notícias