A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

13/09/2011 23:52

Conselho tem programação especial para Semana Nacional do Trânsito

Vinícius Squinelo

O Cetran/MS (Conselho Estadual de Trânsito) preparou a programação e as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

A temática foi escolhida de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, com o compromisso que o Brasil assumiu com a Organização das Nações Unidas de fiscalizar pelo menos 30% de sua frota e diminuir os acidentes fatais.

A partir de desta quarta-feira, o Conselho vai percorrer 23 municípios de MS integrados ao Sistema Nacional de Trânsito para realizar palestras com o objetivo de discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local, e nas ações educativas voltadas ao respeito ao pedestre e à faixa de segurança. Em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o conselho realizará nos municípios como Naviraí, Ivinhema, Bela Vista, Inocência, Paranaíba, e Amambai um Fórum Ampliado de Trânsito debatendo "O que você pode fazer pelo Trânsito?”.

Já nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Jardim, Nioaque e Ponta Porâ o colegiado do Cetran promoverá o Encontro de Gestores e Educadores de Trânsito proporcionando aos participantes, coordenadores, professores e universitários o conhecimento e a conscientização da necessidade de mudar o comportamento no trânsito possibilitando desta forma a multiplicação de informações para os órgãos e entidades do SNT e a sociedade civil organizada na preservação de vidas.

Em outubro Conselho iniciará na cidade de Bonito uma capacitação que atenderá todos os municípios integrados ao Sistema de Trânsito, como Campo Grande, Dourados, Naviraí, Corumbá, Chapadão do Sul, Inocência. A capacitação será voltada para os membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações visando orientar e dar conhecimento sobre a análise e julgamento dos recursos em primeira instância, com autonomia de convicção e decisão.

Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...
Motorista bêbado causa acidente, tenta fugir, mas vai preso após perseguição
Embriagado, Wellington Márcio da Silva, 34 anos, foi preso após causar acidente envolvendo o carro que conduzia e uma motocicleta. O caso aconteceu p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions