ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Corpos de cortadores de cana que morreram ao voltar de MS para casa, no Pernambuco, são velados

Marta Ferreira | 05/12/2011 09:31
Corpos foram transportados em avião da FAB para o interior do Pernambuco. (Jornal do Comércio)
Corpos foram transportados em avião da FAB para o interior do Pernambuco. (Jornal do Comércio)

Estão sendo velados na cidade de Buíque (PE) 24 cortadores de cana-de-açúcar que morreram no sábado, em um acidente envolvendo um ônibus saído de Jateí, em Mato Grosso do Sul. Eles vieram para o Estado para trabalhar no corte da cana na Central Energética Vicentina, na cidade de mesmo nome, vizinha a Jateí.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai participar do sepultamento.

Ao todo, foram 33 mortes confirmadas no acidente, mas esse número pode chegar a 36. Há, ainda, 7 corpos a serem identificados.

A maior parte dos trabalhadores era de Buíque. Os outros são de Pedra, na mesma região, e não há ainda informação sobre o enterro.No início da noite de ontem, chegaram à cidade os caixões com 13 corpos, transportados em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Outros 11 devem chegar esta manhã. Sete corpos ainda precisam de identificação.

O velório está sendo realizado no Clube Municipal da cidade, que vive dias de comoção. Os trabalhadores não voltavam para casas há meses e muitas famílias já prepaparam festas de fim de ano. No ônibus, havia presentes para as crianças. A cidade tem pouco mais de 50 mil habitantes.

Ainda não foi confirmado o horário do sepultamento.

Tragédia-Os governos dos estados da Bahia e de Pernambuco fizeram força-tarefa para identificar 26 corpos de sábado para ontem. Secretários pernambucanos foram deslocados para prestar assistência jurídica e social aos parentes das vítimas.

Em Buíque, foi decretado feriado municipal.

(As informações são do Diário de Pernambuco)

Nos siga no Google Notícias