ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Cronograma de blitz será refeito após vazar em grupos de WhatsApp

Aline dos Santos | 18/09/2014 10:44
Segundo comandante da BPTran, uma das fiscalizações será do uso de celular ao volante, (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo comandante da BPTran, uma das fiscalizações será do uso de celular ao volante, (Foto: Marcelo Calazans)

O cronograma das fiscalizações da Semana Nacional de Trânsito será refeito em Campo Grande após os locais, horários e datas circularem em grupos do WhatsApp. “Estamos sabendo e vamos fazer realinhamento de horário, local e data. Sem problema nenhum”, afirma o comandante da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), tenente-coronel Jonildo Theodoro.

Inclusive, uma das blitz será especifica para uso do celular ao volante. A infração é média, com quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 85. As demais ações vão fiscalizar excesso de velocidade e o cumprimento da Lei Seca.

Outra estratégia para escapar dos “dedo-duro” é limitar o tempo da blitz. Em geral, a duração é de duas horas, pois, logo o caminho é evitado.

A Semana Nacional de Trânsito acontece de hoje até dia 25 de setembro. O tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Ao todo, a Capital registrou 116 mortes no trânsito em 2013. Neste ano, foram 71.

Nos siga no Google Notícias