ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cruzamento da 14 de Julho com 26 de Agosto será liberado nesta terça

A partir de amanhã o cruzamento da 14 com a Sete de Setembro será fechado para a continuação das obras

Gabriel Neris | 27/08/2018 17:45
Trecho do cruzamento da 14 de Julho com a 26 de Agosto será liberado amanhã (Foto: PMCG/Divulgação)
Trecho do cruzamento da 14 de Julho com a 26 de Agosto será liberado amanhã (Foto: PMCG/Divulgação)

O cruzamento das ruas 14 de Julho e 26 de Agosto, no Centro da Capital, será liberado para os condutores a partir desta terça-feira (27), às 6h. O trecho estava bloqueado para as obras do Reviva Campo Grande.

Por outro lado, a partir de amanhã o cruzamento da 14 com a Sete de Setembro será fechado para a continuação das obras.

Em dois meses o programa completou mais de 70% dos trabalhos de rede de esgoto na 14 de Julho. Ao todo, serão substituídos 1.640 metros de rede de esgoto. A estrutura antiga está sendo trocada por uma mais moderna e feita com material de melhor qualidade. Estão sendo colocados ramais de espera para futura ampliação da rede. A operação está sendo acompanhada de perto por técnicos da empresa de saneamento, a Águas Guariroba.

Desde que iniciaram as escavações, foram identificadas três ligações clandestinas. Segundo a consultora socioambiental, Juliana Casadei, com a nova rede de esgoto o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático. A previsão da empreiteira é terminar os trabalhos de instalação da rede de esgoto até o final do ano.

Além da 14 de Julho, o Programa Reviva Campo Grande prevê intervenções em várias vias do Centro da cidade, adjacentes à Rua 14 de Julho, inseridas no quadrilátero que compreende as ruas Calógeras, João Crippa, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. Todas receberão melhoria na infraestrutura, acessibilidade dos passeios públicos, arborização, iluminação e sinalização.

A previsão para a execução das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões. As obras são financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nos siga no Google Notícias