ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cruzamento em frente ao Extra vai voltar a ter rotatória

Aline dos Santos | 31/01/2011 12:29
Após instalação de semáforos, trânsito foi liberado em setembro de 2009. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)
Após instalação de semáforos, trânsito foi liberado em setembro de 2009. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

A confluência das ruas Joaquim Murtinho, Marquês de Pombal e a avenida Marquês de Lavradio, em frente ao hipermercado Extra, na saída para Três Lagoas, voltará a ter uma rotatória.

“Vai voltar a rotatória. O projeto já está pronto. Deu mais confusão do que solução”, afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Em agosto de 2009, antes da inauguração do hipermercado, o trânsito passou por reordenação: a rotatória existente foi removida para dar lugar a dois cruzamentos com semáforos.

A interdição, que perdurou de 29 de agosto a 15 de setembro, causou reclamações de motoristas e moradores, pois o tráfego foi desviado para ruas estreitas, dentro do bairro Tiradentes.

À época, a obra foi custeada pelo supermercado, obrigado por lei é a compensar o impacto de sua instalação. Agora, a nova rotatória será feita com recursos da prefeitura.

“A rotatória vai ser um pouco maior. E os semáforos serão colocados em outros pontos, amenizando os gastos”, afirma Rudel. Ele não soube informar o valor da nova obra. A previsão é que a rotatória esteja de volta ao local dentro de quatro meses.

Em 2009, a justificativa para remoção era de que a rotatória não comportaria o fluxo de veículos. A instalação de semáforos também pretendia evitar acidentes, provocados pelo desconhecimento de muitos motoristas sobre quem tem preferência na rotatória.

Nos siga no Google Notícias