ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

De avenida a ciclovia, remendos de via pública incomodam os moradores

Mariana Lopes | 10/08/2013 08:23
Moradores reclamam de avenida e ciclovia em condições precárias (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores reclamam de avenida e ciclovia em condições precárias (Foto: Marcos Ermínio)

Em aproximadamente cinco quilômetros de extensão, a avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, tem remendos espalhados por toda parte, presentes, inclusive, na ciclovia. No sentido Centro/bairro, o asfalto ainda é novo, pois a via foi aberta recentemente. Mas para quem sai do bairro e vai para o Centro, que passa pela pista antiga, a qual era mão dupla, não tem outra saída a não ser conviver com as péssimas condições da rua.

“O asfalto está precário e quem paga são os motoristas, que precisam fazer manutenção dos veículos frequentemente”, comenta o fretista Lucas Guimarães Bandeira, 21 anos.

Ele critica que a Prefeitura apenas faz remendos nos buracos e não resolve o problema definitivamente. “Essa avenida precisa é de um recapeamento”, diz o fretista, que necessita da via para trabalhar.

Mas o asfalto ruim não gera apenas reclamações e necessidade de manutenção nos veículos. Segundo o mototaxista Maurício Medina, 31 anos, as condições ruins da avenida contribuem para os acidentes acabaram se tornando frequentes na região.

Além das condições da via, Maurício aponta para a falta de sinalização em vários pontos da avenida. “As faixas de pedestre estão com a pintura desgastada, dos quebra-molas também, assim fica tudo mais perigoso, sendo que o asfalto já não é bom”, ressalto o mototaxista.

Asfalto desgastado e remendado (Foto: Marcos Ermínio)
Asfalto desgastado e remendado (Foto: Marcos Ermínio)
Buracos também estão por toda parte (Foto: Marcos Ermínio)
Buracos também estão por toda parte (Foto: Marcos Ermínio)

E para quem anda de bicicleta, mesmo que não tenha que gastar tanto com a manutenção do veículo por causa do asfalto remendado e esburacado, também reclama das condições da ciclovia.

“O asfalto podia ser melhor, mas se comparar com o da avenida, até que está bom”, comenta o pedreiro Pedro de Souza, de 60 anos. Todos os dias ele utiliza a ciclovia da Cônsul Assaf Trad para ir ao trabalho e afirma que a via precisa de um recapeamento.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que ficou de dar um retorno ao jornal sobre a previsão de projeto de recapeamento da avenida Cônsul Assaf Trad.

Nos siga no Google Notícias