A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

03/04/2018 11:31

De graça no Detran, comunicar venda de veículos custa R$ 39 no cartório

Segundo a assessoria de imprensa do órgão de trânsito, ainda não houve reflexo no movimento nos postos de atendimento

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri
Setor do Detran onde comunicações de venda são feitas (Foto: Guilherme Henri)Setor do Detran onde comunicações de venda são feitas (Foto: Guilherme Henri)

Desde esta segunda-feira (2), as comunicações de venda de veículos podem ser feitas direto nos cartórios, mas a alternativa não diminuiu o movimento nos postos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo a assessoria de imprensa, donos de veículos ainda procuram o órgão porque no local o serviço é feito gratuitamente, enquanto cartórios cobram R$ 39 e mais o reconhecimento de firma para a emissão do documento.

Nesta terça-feira (3), o movimento na unidade do Detran da saída para Rochedo era normal, segundo assessoria. No ano passado, o órgão registrou 58.778 comunicados de venda. Até o dia 28 de março deste ano, foram 15.005.

 

Nesta segunda-feira, a Anoreg-MS (Associação de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou que três pessoas em todo o Estado procuraram os cartórios para comunicar a venda de veículos. Dois dos casos foram registrados em Campo Grande e um no interior - a cidade não foi divulgada.

A mudança foi possível depois de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Detran-MS, Anoreg-MS e CNB-MS (Colégio Notarial do Brasil).

Atualmente, 177 cartórios localizados em 54 municípios estão preparados para utilizar o sistema, que possibilita a alteração de maneira eletrônica, informando ao Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) a mudança de propriedade.



Normal né mais uma taxa firmada entre detran-ms e cartórios
 
ABSF em 03/04/2018 11:52:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions